Zerado, Paulista encerra participação na Copinha nesta 4ª feira contra o Avaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Zerado, Paulista encerra participação na Copinha nesta 4ª feira contra o Avaí

09/01/2018

Zerado, Paulista encerra participação na Copinha nesta 4ª feira contra o Avaí


O Paulista enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela última rodada do grupo 20 na Copa São Paulo de futebol junior. Zerado, o Galinho de 2018 deseja não terminar como 3ª equipe do Tricolor a não somar um ponto sequer na fase de grupos da Copinha. O Avaí, entra em campo já classificado, e com uma equipe considerada mista, já que vai preservar alguns titulares, pensando na segunda fase. A partida terá transmissão da Rádio Difusora 810 AM, com a transmissão começando às 15h30 - narração: Marcelo Tadeu, comentários: Thiago Batista e Rafael Porcari, reportagens: Luiz Antônio “Cobrinha” de Oliveira e apresentação: Adilson Freddo.

Em 2018 é a 25ª participação do Paulista na história da Copa São Paulo. E em apenas duas oportunidades o Galinho perdeu todos os jogos que disputou na competição. Em 1984, o Tricolor perdeu os dois jogos que disputou: 2 a 1 para Botafogo-RJ e Corinthians, fechando sem pontuação e com dois gols negativos de saldo. Em 2013, o Paulista fechou com a sua pior campanha na história da Copa São Paulo: perdeu os três jogos que disputou – 4 a 1 para o Internacional de Porto Alegre, 3 a 1 para o Grêmio Osasco e 3 a 1 para o Nacional de Manaus, fechando assim zerado na pontuação e com sete gols negativos de saldo. Renato Pé Murcho dirigiu a equipe do Paulista em 2013 que tinha como destaque Gabriel Leite (hoje no Guarani) e Jonathan Brito (defendendo o HNK de Sibenik, da 2ª divisão croata).

Para despedida na Copinha de 2018, o Paulista deverá manter a base que jogou nas duas primeiras rodadas. Pedro, titular na 1ª rodada, e reserva na 2ª rodada, volta aos “onze” no lugar de Victor Emerson. Outro que deve retornar é Quadrado, no lugar de Murilo. Diogo será mantido no gol, devido a contusão de Allan. A dúvida está em Adame e Vinicius Borges.  

No Avaí, o treinador Fabricio Cunha, deverá promover algumas mudanças na equipe, para preservar o seu elenco, pensando nos playoffs. Um desfalque é certo: o volante Marcinho levou o segundo amarelo, desfalca a equipe catarinense. “A classificação antecipada é bom, porque podemos dar uma revezada e colocar alguns jogadores em algumas posições. E assim a gente coloque todo mundo, para ter todos prontos na segunda fase”, disse o técnico avaiano, no último domingo, após vencer o São José por 1 a 0.

Paulista x Avaí
Paulista (4-2-3-1): Diogo; Pedro, Evandro, Zulu e Daniel; Falcão e Adame; Vinicius Fleck, Quadrado e Gil; Luizinel. Técnico: Sérgio Caetano.

Avaí: Léo Lopes; Didi, Diego, João Consoloro e Rael; Garagau, Willian e Alan; Vinicius Paixão, Vinicius Santos e Alisson. Técnico: Fabrício Cunha.

Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Assistentes: Denival da Silva Pereira e Thiago Gonçalves Dias