Basquete feminino de Jundiaí terá equipes para Jogos Infantis, Joguinhos e Regionais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino de Jundiaí terá equipes para Jogos Infantis, Joguinhos e Regionais

08/02/2018

Basquete feminino de Jundiaí terá equipes para Jogos Infantis, Joguinhos e Regionais



O basquete feminino do Time Jundiaí em 2018 não irá disputar competições de base da Federação Paulista, como o Estadual sub-17 e 19. Mas o trabalho de fomentação e de revelação de atletas não irá acabar. O gestor do Esporte da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, disse a reportagem do Esporte Jundiaí nesta quarta-feira, que a cidade irá disputar os Jogos Estaduais Infantis (a serem realizados na cidade, em outubro), a fase regional dos Jogos da Juventude (famoso Joguinhos) – onde poderá conquistar vaga para disputar a fase final, onde é a atual campeã e Jogos Regionais – e também os Jogos Abertos, caso conquiste a sua classificação via os Jogos Regionais. Todos estes torneios são organizados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ.

“Estamos com núcleos de base para haver um forte trabalho de base para disputamos as competições. Teremos uma equipe sub-16 para disputar os Jogos Infantis, na nossa cidade, como os Joguinhos e também os Jogos Regionais. É um trabalho novo, que visa formar novas atletas”, disse Trientini.

Luiz Cláudio Tarallo já começou este novo trabalho. “Estamos iniciando a categoria sub-15 com meninas que vieram dos núcleos de formações e estamos convidando ex-atletas para compor a equipe sub-20 e a intenção é fomentar mais núcleos de formação em vários locais da cidade”, contou. Além das competições da SELJ, existe a possibilidade de a modalidade participar de torneios em outras duas entidades. “Estamos estudando a possibilidade de participação na Associação Regional e Liga Paulista. A definição acreditamos será ainda neste mês”, completou Tarallo, que ano passado, com o basquete feminino de Jundiaí foi campeão dos Jogos da Juventude.