Basquete masculino do Time Jundiaí conhece rivais no Estadual sub-16 e sub-19 em 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino do Time Jundiaí conhece rivais no Estadual sub-16 e sub-19 em 2018

07/02/2018

Basquete masculino do Time Jundiaí conhece rivais no Estadual sub-16 e sub-19 em 2018



Em congresso técnico realizado na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Baskteball, em São Paulo, o basquete masculino do Time Jundiaí / APABJ conheceu seus rivais no Estadual sub-16 (no qual retorna, após participar pela última vez em 2011) e sub-19 (participa pelo 2º ano consecutivo). O Estadual sub-16 tem início previsto para 2 de março e o sub-19 para 5 de março.

Sub-16
No sub-16 serão 16 equipes no total. Na 1ª fase, as equipes foram divididas em dois grupos, com oito equipes cada, jogando dentro da chave em turno e returno. Jundiaí ficou no grupo A que tem Alphaville, Tênis Clube – de Campinas, Cravinhos, Espéria, Sesi de Franca, Inter – de Santos e Corinthians. No grupo B estão Pinheiros, Lençóis Paulista, São Bernardo, Rio Claro, São José, Bauru, Palmeiras e Tênis Clube – de Campinas.

Na reunião, foi decidido, que os quatro primeiros de cada chave avançam a 2ª fase, enquanto os quatro últimos de cada grupo avançam a fase final da Série Bronze. Na 2ª fase, os oito classificados, onde os times do grupo A da 1ª fase enfrentam as equipes do grupo B, em turno e returno, onde os resultados obtidos nestes confrontos serão somados aos confrontos entre os duelos das equipes da mesma chave na 1ª fase. Na soma das duas fases, os quatro primeiros se classificam a fase final da Série Ouro, e de 5º ao 8º disputa a fase final da Série Prata.

Sub-19
A competição sub-19 terá 14 times no total. Na 1ª fase, todos os times se enfrentam em turno e returno em um único grupo. Os oito melhores se classificam aos playoffs. Os demais disputam a fase final da Série Bronze. Nos playoffs dos oito melhores, os vencedores das quartas de final seguem para a fase final da Série Ouro, enquanto os perdedores disputam a Série Prata. Além do Time Jundiaí, participam São Caetano, Praia Grande, Araraquara, Hípica – de Campinas, Paulistano, Cravinhos, Pinheiros, Mogi, Rio Claro, São José, Bauru, Sesi – de Franca e Palmeiras.