Ciclistas itupevenses de Itupeva encaram mais um desafio em Itu neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ciclistas itupevenses de Itupeva encaram mais um desafio em Itu neste domingo

02/02/2018

Ciclistas itupevenses de Itupeva encaram mais um desafio em Itu neste domingo


Passada a ansiedade da primeira prova do ano da equipe Itupeva Team, agora o ciclismo itupevense d terá pela frente uma das competições mais equilibradas do circuito paulista. Desta vez, será a abertura da Copa FBR, que está marcada para o próximo domingo (04), na cidade de Itu.

Nesta corrida a equipe de Itupeva contará com mais atletas em disputa e pela primeira vez a cidade terá duas ciclistas femininas correndo uma prova oficial, Taesli Pereira e Juliana Segades. “Como essa é minha primeira prova, a sensação é de nervosismo misturado com um pouco de medo, juntando com a responsabilidade de representar a cidade e por não conhecer o percurso, mas além de tudo estou confiante sabendo que servirá como experiência e aprendizado”, falou Juliana.

Os ciclistas Valdinei Vieira, Michael Henrique, Henry de Oliveira, Romilson Ferreira e Fábio Fernando conhecem bem as dificuldades desta competição, já que no ano passado Valdinei e Henry correram todas as provas. Ambos terminaram a temporada na 3ª colocação em suas categorias. Já Michael, Romilson e Fábio por terem um calendário apertado, correram apenas em duas provas.

“Posso dizer que conheço o nível da FBR, é uma competição muito equilibrada, envolve ciclistas de todo estado, esse ano com a formação da nossa equipe, conseguimos montar um calendário e priorizar algumas competições, a FBR é uma delas, por isso começar a temporada com um bom resultado é fundamental”, comentou Romilson Ferreira.

Para Michael Henrique essa será uma prova com o sabor diferente, depois de assinar o contrato de patrocínio com Refactor Sport, o ciclista correrá pela primeira vez representando a marca. “Não é fácil conseguir um patrocínio hoje, por tudo que envolve o país, estamos passando por uma crise, torço pela mudança desse cenário e que as empresas patrocinem mais e mais esportistas em todo país. Vou dar o meu melhor, buscar a vitória, mesmo sabendo das dificuldades, só tenho a agradecer a Refactor Sport por acreditar no meu potencial”, declarou.

Equipe de ciclismo de Itupeva para domingo
Pro - 63km
Romilson Ferreira – Sênior
Henry de Oliveira – Sub-25
Michael Henrique – Sub-30
Valdinei Vieira - Máster A
Fabio Fernando - Máster B

Sport - 42km
Clayton Isidoro - Elite
Taesli Pereira - Sub 30 / Feminino
Juliana Segades - Máster A / Feminino

Foto: Site da Prefeitura de Itupeva