Com “Favela”, Comercial define os 19 primeiros atletas do seu elenco para 4ª divisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com “Favela”, Comercial define os 19 primeiros atletas do seu elenco para 4ª divisão

14/02/2018

Com “Favela”, Comercial define os 19 primeiros atletas do seu elenco para 4ª divisão



O Comercial de Ribeirão Preto, que juntamente com o Paulista, estarão tentando ficar com uma das duas vagas de acesso a 4ª divisão do Campeonato Paulista, entre os 40 participantes, definiu nesta semana os 19 primeiros atletas do elenco que vai disputar o torneio a partir do próximo de 8 abril. Dentre os escolhidos estão quatro atletas que participaram das avaliações realizadas desde o final do ano passado.

O processo de avaliações durou quase três meses, com várias etapas decisórias. Dos quase 300 atletas que se inscreveram, pouco mais de 1% atingiram o objetivo de assinar contrato com o Comercial. Dos outros 15 jogadores, destaque para o atleta Felipe Diogo Bernardes Ferreira, mais conhecido como Favela. O atacante de 16 anos, que já passou pelas categorias sub-15, 17 e 20 do Leão.

Dos quatro aprovados por Pinho e sua comissão técnica nas avaliações, Gabriel Bispo, Giovani, Lucas e Matheus, apenas um não havia tido a oportunidade de jogar profissionalmente (ou seja, veio do futebol amador), o volante Gabriel Bispo de 20 anos, que atuou na Liga Itamaraju, do interior da Bahia, em 2017.

A lista tem os goleiros Wesley (sub-20 do Comercial), e Giovanni (ex-Botafogo de Ribeirão); o lateral-direito Giovani (ex-Botinha); os zagueiros João Freire (sub-20 do Comercial), Michael Douglas (ex-Taquarartininga) e Guilherme Café (ex-Botafogo de Ribeirão); o lateral-esquerdo Dener (sub-17 do Comercial); os volantes Gabriel Bispo (futebol amador de Itamaraju, interior da Bahia), Cowboy (sub-20 do Comercial), Leonai (ex-Taquaritinga), Tenner (sub-20 do Comercial) e Lineker (ex-Taquaritinga); os meias Matheus China (ex-Taquaritinga), Lucas (ex-Jaboticaba), Kaique (sub-20 do Comercial) e Matheus dos Santos (ex-Matonense); e os atacantes Favela (sub-20 do Comercial), Zé Andrade (sub-20 do Comercial) e Willian (ex-Real Noroeste, do Espírito Santo).