Equipes masculina e feminina Wallys começam sua preparação para disputas da temporada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Equipes masculina e feminina Wallys começam sua preparação para disputas da temporada

07/02/2018

Equipes masculina e feminina Wallys começam sua preparação para disputas da temporada



O Wallys começou a sua preparação para as equipes masculina e feminina ao longo da temporada. O time jundiaiense no último sábado realizou no campo do Listradão o Touch Rugby à Fantasia, onde foi um treino conjunto das categorias juvenil e adulto (feminino e masculino).

O evento alusivo ao Carnaval teve os atletas se fantasiadoe jogaram o Touch, uma modalidade do rugby em que não há os tackles (desarmes). No final da manhã houve uma confraternização entre os atletas para fechar o evento.

O time adulto masculino participará da Série B do Campeonato Paulista, no qual já conhece tabela. A competição tem no total dez times: além do Wallys estão Engenharia Mackenzie – de São Paulo, Tucanos - de São João da Boa Vista, Urutu – da capital paulista, Piratas - de Americana, São Carlos, São Bento de São Paulo, Cougars – de Vinhedo, ABC - de Santo André e Tornardos - de Indaiatuba. Os dez times na 1ª fase se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam aos playoffs – que serão em jogo único.

O time estreia no dia 7 de abril, em casa, contra São Carlos. Uma semana depois, no dia 14 de abril, fora de casa, a equipe encara o ABC, na casa do rival. Depois dois jogos como mandante: no dia 6 de maio, o Wallys recebe o São Bento; e no dia 20 de maio encara o Tornados. Depois três jogos como visitante: encara o Urutu no dia 9 de junho, o Cougars no dia 30 de junho e por último terá o Mackenzie, no dia 21 de julho. Apenas em 11 de agosto, volta a atuar em casa, quando enfrenta o Piratas. Na última rodada, em 18 de agosto, enfrenta o Tucanos, como visitante. As semifinais estão marcadas para 1º de setembro e a decisão no dia 15 de setembro.