Joseense terá ex-auxiliar-técnico do Palmeiras como seu treinador para 4ª divisão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Joseense terá ex-auxiliar-técnico do Palmeiras como seu treinador para 4ª divisão

08/02/2018

Joseense terá ex-auxiliar-técnico do Palmeiras como seu treinador para 4ª divisão

Fernando Miranda (1ª a esquerda) irá comandar o Joseense, em 2018

O Atlético Joseense anunciou o seu treinador para o Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2018, que começa em abril. Trata-se de Fernando Miranda, que por 22 anos trabalhou no Palmeiras – entre goleiro, preparador de goleiros e auxiliar-técnico. Miranda chegou a jogar com atual treinador campeão brasileiro – Fábio Carille, quando foi emprestado para atuar no Juventus, em 2004.


Miranda no Palmeiras, chegou em 1994, ainda nas categorias de base. Chegou ao time profissional em 1997, mas somente atuou em um jogo amistoso, em 2003, quando o alviverde era dirigido por Jair Picerni. Sem espaço, em 2005, aceitou trocar de função no Palmeiras: ser preparador de goleiros e no ano seguinte virou auxiliar-técnico do clube. Trabalhando como membro da comissão técnica do alviverde, esteve com Tite, Vanderlei Luxemburgo, Felipão e Muricy Ramalho. Ele deixou o Palmeiras, apenas em 2016, quando Cuca chegou para dirigir o Palmeiras pela 1ª vez.


Fernando é um treinador com Licença CBF A e Licença UEFA B, curso feito na Federação da Irlanda. É graduado em Educação Física (UNIP), pós graduado em Fisiologia do Exercício (UNIFESP) e pós graduado em Administração e Marketing Esportivo (GAMA FILHO).

Miranda vai dirigir o Tigre do Vale, que volta ao seu nome de fundação nesta temporada (ano passado o clube se chamava São José dos Campos). O campeonato está previsto para começar no dia 8 de abril e o Joseense encara na estreia o União de Mogi, fora de casa.

Fotos: Divulgação – Arquivo pessoal – Fernando Miranda