Jundiaienses do Peama se destacam na Copa do Mundo de ski cross country - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jundiaienses do Peama se destacam na Copa do Mundo de ski cross country

05/02/2018

Jundiaienses do Peama se destacam na Copa do Mundo de ski cross country


Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama),C ristian Ribera e Thomaz Moraes estão em Vuokatti, na Finlândia, para disputar a semifinal da Copa do Mundo de ski cross country. Os jundiaienses, que conheceram o esporte por uma vivência oferecida aos assistidos do Peama, miram retornar com medalhas e alavancar o polo do esporte adaptado – rollerski – que será oferecido na cidade.

Ambos disputam duas vagas disponíveis para a etapa final da competição. “Os meninos estão se destacando. Classificados no mês passado para a prova semifinal, aguardam ansiosos pela disputa, que será terça-feira. O desempenho é excelente, e os resultados são benéficos para a difusão da modalidade adaptada”, destaca o diretor do Departamento de Esporte Adaptado, César Munir, que adianta sobre a abertura da modalidade, ligada diretamente ao Departamento Esporte Adaptado.

A oferta será de 32 vagas, a partir de abril.  As aulas serão ministradas por professores da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. “Por conta do Peama, Jundiaí é um polo de atividades adaptadas. O Rollerski é uma modalidade importante”, detalha.

Os atletas permanecem em terras europeias até o dia 10, quando retornarão ao Brasil, por poucos dias, pois o time voltará à Itália para prosseguir com os treinamentos específicos para os Jogos Paralímpicos de Inverno, que acontecerão em março, em Pyeongchang, Coreia do Sul. “Estamos treinando bastante e com boas expectativas para a próxima fase. É um esporte novo, mas os resultados são fruto do nosso empenho e dos treinos”, detalha Cristian Ribera, que retornará ao Brasil, para treinar em Jundiaí, com o Rollerski.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí