Liberado, Heltton Matheus já pode jogar futebol. Ele deverá atuar na Série A-3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liberado, Heltton Matheus já pode jogar futebol. Ele deverá atuar na Série A-3

09/02/2018

Liberado, Heltton Matheus já pode jogar futebol. Ele deverá atuar na Série A-3



O zagueiro Heltton Matheus, que ficou conhecido como o Gato da Copinha 2017, quando atuou com a camisa do Paulista a Copa São Paulo do ano passado com identidade adulterada, inclusive modificando sue nome para Brendon Matheus, está liberado para voltar aos gramados. A suspensão de 360 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo terminou nesta quinta-feira e assim ele poderá voltar aos gramados.

Durante o período suspenso, Heltton chegou a jogar pelo Vai-Vai, time que disputou a Liga Paulista de Futebol, campeonato que reúne clubes que não são filiados à Federação Paulista de Futebol. Em dezembro, Heltton assinou contrato com o Osasco Audax. Mas o jogador deverá ser emprestado para o Grêmio Osasco, time co-irmão que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz hoje, é um dia muito especial. Nessa mesma data há um ano atrás eu estava numa situação onde meus sonhos poderiam ter sido encerrados. Olho pra trás e consigo ter esperança que dias melhores existem”, disse o jogador, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Heltton faz uma reflexão do período em que ficou afastado e do mal que pode ter feito aos ex-companheiros de Paulista, que acabaram perdendo a oportunidade de jogar a decisão da Copinha (no campo, o Galinho ganhou a vaga, mas o Tribunal desclassificou o time da competição). “Aprendi a pensar duas vezes antes de tomar certas decisões, porque dependendo do que fizermos podemos atingir outras pessoas, e pessoas que confiam e gostam de nós. Minha cabeça está diferente, e o que domina a nossa mente é a prioridade da nossa vida”, contou.