Paulista faz seu 1º jogo-treino visando a 4ª divisão e perde para líder da Série A-3 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Paulista faz seu 1º jogo-treino visando a 4ª divisão e perde para líder da Série A-3

12/02/2018

Paulista faz seu 1º jogo-treino visando a 4ª divisão e perde para líder da Série A-3



O Paulista fez nesta segunda-feira o seu primeiro jogo-treino visando a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista, que começa no dia 7 ou 8 de abril, quando recebe o Amparo, em casa. O Galo foi até Atibaia, enfrentar o Sport Atibaia, atual líder da Série A-3 do Paulistão, e perdeu na soma dos dois tempos por 3 a 0. O treinador Sérgio Caetano explicou como utilizou a equipe jundiaiense neste jogo-treino.

“Fizemos 2 tipos de trabalho. No 1º tempo, usamos para trabalhar a maioria da base, os 97 que estouraram a idade, como Alemão, Zunquinha e Papa-léguas e o pessoal que está na segunda semana de observação, como Otávio, Allan e Magno. Foi uma etapa inicial muito boa, onde perdemos por 1 a 0, gol de pênalti para o Atibaia. A gente perdeu bastante oportunidade de gol, mas foi bom”, declarou.

“No segundo tempo trocamos todo o time, e colocamos os atletas de avaliação e foi 2 a 0 para o Atibaia. Mas são jogadores que vieram para ser observados. Não treinaram junto com grupo, mas só assim para ter uma noção dos que estão vindo para serem observados. Eles não estão preparados principalmente fisicamente, é normal não corresponder a nossa expectativa. O que valeu foi mais o 1º tempo. E também pelo adversário que é o líder da Série A-3. Não jogaram todos os titulares, mas esteve uma boa parte. Mas independente do resultado, tínhamos que fazer este tipo de trabalho, para antecipar algumas situações, como os atletas que estão sendo avaliados”, completou o comandante do Galo.

O Atibaia lidera a Série A-3 do Paulistão com muita tranquilidade. O time no último sábado, venceu o Barretos, em Indaiatuba (onde manda as suas partidas) por 1 a 0, e agora soma 19 pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota – o Falcão tem três pontos de vantagem para a vice-líder, Portuguesa Santista, e sete pontos de vantagem para o 9º colocado, Taboão da Serra, primeiro time fora do G-8

O Paulista vai procurar ainda nesta semana marcar seu próximo jogo-treino, já que o objetivo da comissão técnica é estar pensando sempre na frente dos rivais da divisão. O Tricolor está no grupo 4, que tem Joseense, São José, Atlético Mogi, União Mogi, Flamengo de Guarulhos, Desportiva de Guarulhos e Amparo. Os jogos serão dentro da chave em turno e returno na 1ª fase e apenas os três primeiros do grupo se garantem na segunda fase.