Por 5 pontos! Jundiaí conquista título do Jori sobre Sorocaba. Campo Limpo termina em 4º - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Por 5 pontos! Jundiaí conquista título do Jori sobre Sorocaba. Campo Limpo termina em 4º

04/02/2018

Por 5 pontos! Jundiaí conquista título do Jori sobre Sorocaba. Campo Limpo termina em 4º


Jundiaí pela 2ª vez na sua história conquistou o título dos Jogos Regionais do Idoso. A conquista veio neste domingo, quando foi encerrado as disputas da competição da 8ª região esportiva, em Itapeva. A delegação jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí, somou 147 pontos, cinco pontos a mais que Sorocaba, que terminou com o vice-campeonato. Da região, Campo Limpo Paulista terminou dentro do top-5, fechando com 82 pontos. Itupeva terminou o Jori na 10ª posição com 30 pontos, seguido por Jarinu, 11º com 23 pontos. Louveira terminou em 21º com 15 pontos.


A força do título jundiaiense veio nos esportes masculino, que contribuíram com 81 dos 147 pontos da cidade. Foram ainda 36 pontos das modalidades femininas e 30 pontos obtidos nos esportes mistos (homens e mulheres competindo juntos). No momento da premiação, Wilson Roberto Fernandes, o seu Wilson, funcionário da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, recebeu o troféu de campeão, acompanhado pelo gestor da pasta, Luiz Trientini, e dos professores Felipe Bonança e Márcia Pavan, que estiveram acompanhando a delegação jundiaiense nos quatro dias do Jori.


Em 2017, Jundiaí havia terminando na 2ª posição do Jori. Em 2018, a delegação aumentou em 16%, graças a seleção que foi feita nos Jogos Mais 60, realizado em outubro do ano passado – competição especialmente para pessoas acima dos 60 anos. Com isso, a meta traçada pela delegação de Jundiaí era conquistar o título, o que ocorreu, repetindo o feito de 2011.


A região teve conquistas importantes dentro do Jori. No atletismo, Campo Limpo venceu no feminino e Jundiaí no masculino. No buraco feminino, Jarinu ficou em 3º lugar. Ainda no carteado, Jundiaí foi bronze no truco. No dominó, Jarinu foi bronze no feminino, e Campo Limpo Paulista ouro no masculino. Jundiaí ganhou o título na malha. No xadrez, Jundiaí levou o título no masculino.


Na coreografia o título ficou com Campo Limpo. Na modalidade de damas, Jundiaí foi medalha de ouro com Campo Limpo levando o bronze. Na dança de salão, Jundiaí foi terceiro colocado na categoria A e segundo na categoria B. Na natação, Campo Limpo Paulista ficou em 2º lugar e Jundiaí em 3º.


No tênis feminino de duplas – categoria A, Jundiaí levou o ouro, o mesmo ocorreu com a dupla masculina na mesma categoria. No tênis individual – categoria A, Jarinu levou o ouro, e na categoria B, Itupeva ficou com a prata. No tênis de campo ainda na categoria B da disputa de duplas masculina, Jundiaí terminou em segundo lugar. No tênis de mesa, Jundiaí ficou com o título no feminino – categoria A e masculino – categoria B, enquanto Itupeva no masculino – categoria A.


No vôlei de quadra, no feminino, na categoria A, Jundiaí ficou em 3º lugar e na categoria B conquistou a medalha de bronze; enquanto Campo Limpo Paulista na categoria B foi vice-campeão. Na mesma modalidade, mas no masculino Jundiaí foi campeão nas categorias A e B, com Louveira na categoria B levando a medalha de bronze.


Fotos: Divulgação - Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí