Rafael Porcari: O resultado das eleições no Corinthians: as vitórias de Lula e Sanches - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rafael Porcari: O resultado das eleições no Corinthians: as vitórias de Lula e Sanches

05/02/2018

Rafael Porcari: O resultado das eleições no Corinthians: as vitórias de Lula e Sanches


Eu (Rafael Porcari) pensei que existisse gente mais esclarecida, que abominava fanfarrões e demagogos – no esporte e na política. E nesta semana, duas fanfarronices:

 1- Lula, ao dizer sobre seu Julgamento que: “Houve um pacto com o poder Judiciário e a imprensa de que era hora de acabar com o PT. Eles não admitiam mais a ascensão social das pessoas em desenvolvimento”. Que bobagem! Todos querem crescer. Se isso fosse verdade, seria uma grande burrice, pois quanto mais dinheiro a população tem, mais consumiria e melhor seria para as empresas.
2- Andrés Sanches, que há pouco se elegeu presidente do Corinthians: do total de 3.642 votos, levou 1.235. Seus concorrentes obtiveram: Paulo Garcia 832, Antonio Roque Citadini 803, Felipe Ezbella 461 e o lanterninha Romeu Tuma Jr 278.

 O cara endividou o time, disse que era contra presidente de clube assumir o cargo mais de uma vez e que se decepcionou com a Política e cairia fora. Não só voltou como presidente do Timão, como quer a reeleição como deputado.

 Ficará a pergunta: ele administrará o Corinthians com licença remunerada do Congresso Nacional, ou trabalhará em Brasília como deputado federal e deixará seu vice mandando no Parque São Jorge? O que não poderá é se dividir em dois, mesmo com tanta tecnologia, pois não fará bem nem uma coisa e nem outra.

Aliás, veja que interessante a semelhança: Lula elegeu sua sucessora transferindo votos pela sua popularidade. Andrés fez o mesmo com Mário Gobbi. Ambos, hoje, estão enrolados com corrupção (Lula na Lava Jato e Andrés na lista do FBI).

E mesmo tão encrencados, mantém a aura de poderosos e o discurso com pura demagogia. O problema é: o brasileiro não sabe votar (como sabiamente disse Pelé um dia). Afinal, os dois políticos citados estão se dando bem. Na eleição do Corinthians, Andrés venceu. E a da Presidência da República, Lula levará? Xiii… bomba.jpg