Tênis: Rogerinho vence no qualificatório de Buenos Aires e encara brasileiro no domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis: Rogerinho vence no qualificatório de Buenos Aires e encara brasileiro no domingo

10/02/2018

Tênis: Rogerinho vence no qualificatório de Buenos Aires e encara brasileiro no domingo



O número 1 do Brasil e 101º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, encarou uma batalha pela estreia do qualificatório do ATP 250 deBuenos Aires, na Argentina, e viu seu rival, o local Andrea Collarini desistir durante o terceiro set. Rogerinho encara o gaúcho Guilherme Clezar na última etapa do quali, neste domingo.

Rogerinho, terceiro favorito do quali, precisou de 2h17 para fechar o placar em 6/7 (9-7 no tie-break), 6/3 e 2/1 tendo convertido trêsaces contra quatro do argentino, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do brasileiro.

Na final do quali argentino, Rogerinho encara o gaúcho Guilherme Clezar, 222º, que surpreendeu o local Renzo Olivo, em sets diretos, por 7/5 e 6/4. Rogerinho e Clezar já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e cada um levou três vitórias.