1º a carimbar a vaga! Umberto Louzer classifica Guarani para semifinais da Série A-2 do Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 1º a carimbar a vaga! Umberto Louzer classifica Guarani para semifinais da Série A-2 do Paulista

18/03/2018

1º a carimbar a vaga! Umberto Louzer classifica Guarani para semifinais da Série A-2 do Paulista



O Guarani é o primeiro clube classificado para as semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Bugre venceu o Penapolense por 4 a 2, garantindo a vaga com duas rodadas de antecipação. E um dos líderes desta classificação do alviverde de Campinas é Umberto Louzer, que ano passado treinou o Paulista na Copa São Paulo de futebol junior e por quatro jogos na Série A-3 do Paulistão. Ele assumiu o comando do Guarani no começo de janeiro, após a saída de Fernando Diniz – que foi para o Atlético Paranaense.

O jogo foi acompanhado por quase 10mil torcedores – 9.743 pagantes, sendo o maior público de um jogo de futebol em Campinas na temporada. “Parabenizar nossos atletas pela partida que fizeram no dia de hoje. Claro que um ou outro detalhe a gente vai resolver, mas no geral gostei muito do comportamento. Se impuseram dentro de casa e souberam jogar. O torcedor deu show na arquibancada e contamos com eles para juntos atingirmos o acesso”, disse o técnico, na entrevista pós-jogo.

O Guarani tem mais dois jogos antes das semifinais do campeonato, contra Portuguesa (quarta-feira, no Canindé) e Votuporanguense (sábado, no Brinco). Depois, decidirá em duas partidas a presença ou não na elite do futebol paulista em 2019.