Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual

17/03/2018

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual



A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreou com derrota no Campeonato Estadual. Neste sábado, fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para Cravinhos por 72 a 58. Ítalo e César marcaram 10 pontos cada um e foram os cestinhas da equipe jundiaiense. Eduardo Fioroto foi o principal reboteiro da equipe jundiaiense com 12.

A equipe jundiaiense, dirigida por Leonel Menezes terá uma semana para avaliar os pontos positivos e ruins da derrota, já que volta a atuar na competição no próximo sábado, dia 24 de abril, quando recebe Bauru, às 11h da manhã.  “Chegamos a encostar no placar, quando faltaram 5 minutos do final, mas desperdiçamos três ataques consecutivos e tomamos duas cestas de três”, contou o treinador Leonel Menezes.  Antes na terça-feira, boa parte do elenco participa da primeira partida na fase regional dos Jogos da Juventude, quando encara Campo Limpo Paulista, na casa do rival, às 19h.

No Estadual, além de Time Jundiaí e Cravinhos, mais dez times participam da competição: São Caetano, Araraquara, Paulistano, Campinas, Pinheiros, Rio Claro, Palmeiras, São José, Bauru e Sesi – Franca.   Pelo regulamento, às equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final da primeira fase, as oito primeiras avançam aos playoffs pelo título – Série Ouro. Do 9º ao 12º disputam automaticamente a Série Bronze a partir da semifinal. Nas quartas de final da Série Ouro, quem perder o confronto irá disputar na sequência o playoff da Série Prata a partir da semifinal. Quartas de final e as semifinais e final da Série Ouro serão em melhor de três partidas. As semifinais e finais das Séries Prata e Bronze serão em partida única, em sede já definida.