BMX: Atleta de Jundiaí viaja para competir no Chile - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: BMX: Atleta de Jundiaí viaja para competir no Chile

21/03/2018

BMX: Atleta de Jundiaí viaja para competir no Chile



Nesta quarta-feira, o atleta de BMX, Rafael Bolsoni, viaja para o Chile e será um dos 136 competidores da Vans Pro Cup, uma das maiores da categoria. Há 19 anos praticando o esporte e com o currículo recheado de títulos, como Circuito Nescau radical em 2004, onde ocupou a primeira posição do ranking e esteve como quinto colocado no Arena Vertical em 2017, Rafael destaca a expectativa para esta competição. “Quero ganhar experiência. Não é a modalidade que costumo competir e fiquei feliz por ter minha inscrição aprovada”, disse.

Por não ter muitas rampas na região, Rafael se desloca para cidades como São Bernardo do Campo para poder treinar. “Minha modalidade é half pipe e agora vou me desafiar no bowl. Por aqui não há rampas adequadas para treinarmos, não a nível internacional”, ressaltada o atleta, lembrando que a disputa no Chile é uma qualificação regional e os primeiros colocados podem seguir para a disputada Vans BMX Pro Cup Tour.


O atleta também reforçou a necessidade de investimentos na área. “Temos projetos para instalação de pista adequada para que mais profissionais possam treinar na nossa região, mas precisamos do apoio das administrações públicas. Estou seguindo para uma competição internacional e o apoio vem de patrocinadores e de meu esforço”, disse, destacando ainda a importância do esporte: “Meu sonho ver o esporte crescer e que as crianças ao invés de ficar nas ruas usando drogas comecem a praticar o BMX”.

Fotos: Divulgação