Câmara Jundiaí: Aprovado projeto que institui no bairro da Santa Clara o Circuito Eco Esporte - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Câmara Jundiaí: Aprovado projeto que institui no bairro da Santa Clara o Circuito Eco Esporte

14/03/2018

Câmara Jundiaí: Aprovado projeto que institui no bairro da Santa Clara o Circuito Eco Esporte



Foi aprovado nesta terça-feira, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jundiaí, o projeto de lei número 12.388, de autoria do vereador Cristiano Lopes, que institui o Circuito Eco Esporte Santa Clara. O projeto tem a finalidade de oficializar a rota entre as avenidas Luiz Gobbo e Paulo Ferraz dos Reis, gerando maior controle e segurança para quem pratica esportes e também aos pedestres. O trecho já é usado rotineiramente pelos ciclistas e adeptos da corrida de rua.

“Fui procurado por ciclistas que utilizam a região para treinamento de bike. Eles pediam sinalização e segurança. O circuito é conhecido por eles como Volta da cachoeira. Agora se transformou no Circuito Eco Esporte Santa Clara”, contou Cristiano Lopes.

O projeto além de reforçar o uso sustentável do território e dos recursos naturais da região e recuperação de áreas degradadas. “É mais segurança para os esportistas na volta das cachoeiras com sinalização, locais de descanso e ecopontos pelo percurso”, disse Cristiano Lopes.