Classificada! Thaissa Gabrielle conquista índice para o Troféu Brasil na marcha atlética – 20km - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Classificada! Thaissa Gabrielle conquista índice para o Troféu Brasil na marcha atlética – 20km

18/03/2018

Classificada! Thaissa Gabrielle conquista índice para o Troféu Brasil na marcha atlética – 20km



A marchadora do Time Jundiaí de atletismo, Thaissa Gabrielle Santos Cunha conquistou neste domingo o índice para o Troféu Brasil, na prova da marcha atlética – 20km feminino. Na 1ª etapa do Torneio da Federação Paulista, em São Bernardo do Campo, Thaissa completou a prova na 3ª colocação, mas o mais importante era o tempo, e conseguiu, ao fechar a prova em 2h12min48seg, ficando pouco mais de 6 minutos acima da marca máxima para participar do Troféu Brasil que é 2h19min14seg.

“A prova foi tensa. Eu comecei em um ritmo mais forte do que o esperado para a conquista do índice. Então aconteceu uma quebra nas últimas 10 voltas e foi falta de resistência também e será algo que precisamos trabalhar no treino até setembro. Foi bastante dolorido por ser a minha primeira vez nos 20km. É uma prova muito desgastante. A minha técnica durante a prova foi boa, não levando nenhuma punição durante todo o percurso (no máximo o atleta por duas vezes pode “tirar os dois pés” do chão”).

Thaissa Gabrielle faz um ano apenas que vem competindo na marcha atlética, já que no ano passado o seu melhor resultado foi a medalha de bronze nos 1.500m nos Jogos Abertos da Juventude. “Fiquei muito surpresa. Eu estava treinando muito bem, mas mesmo assim, estou na quinta semana de treinamento para os 20km. Foi pouco tempo para pegar o índice logo na primeira competição”, contou a jovem de 18 anos, que é treinada por Robson Mian. O Troféu Brasil, onde Thaissa estará competindo será em setembro, entre os dias 14 e 16, em Bragança Paulista. “O evento acontece em setembro, então até lá vamos treinar firme para melhorar o tempo e fazer o meu melhor”, disse.

Thaissa Gabrielle foi a segunda atleta do Time Jundiaí a conquistar na 1ª etapa do Torneio da Federação, uma vaga em competição importante para o atletismo jundiaiense. No sábado, Gislaine Cristina de Sá conquistou vaga no salto com vara nos Jogos Abertos do Interior, na segunda quinzena de setembro, em São Bernardo do Campo. Ela conseguiu os 2m60cm, marca mínima para participar da “Olimpíada Caipira”.