“Clube Jundiaiense” bate Clube Jundiaiense na abertura do Paulista de polo misto sub-13 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: “Clube Jundiaiense” bate Clube Jundiaiense na abertura do Paulista de polo misto sub-13

16/03/2018

“Clube Jundiaiense” bate Clube Jundiaiense na abertura do Paulista de polo misto sub-13



O “Clube Jundiaiense” derrotou o Clube Jundiaiense nesta sexta-feira, na sede central do CJ, na abertura do Campeonato Paulista de polo aquático misto sub-13. Não, leitor, você não está maluco. O Clube Atlético Paulistano para homenagear Ernesto Staeheli Neto, falecido em dezembro do ano passado, deixou de lado as tradicionais cores vermelha e azul, para usar o azul e branco do CJ – os atletas usaram tocas de cor azul com detalhes em branco, e os integrantes da comissão técnica se vestiram de azul. Dentro da piscina, em jogo equilibrado, o Paulistano venceu por 7 a 6. Mas a partida foi dura, com ambas as equipes tendo chance da vitória – o Clube Jundiaiense foi para o intervalo do 2º para o 3º quarto na frente, por 3 a 2.


Otávio Crupe marcou dois gols para o CJ, comandado por Gabriel Tenório. Henrique Favaretto, Luan Soares, Sofia Lazzarini e Vincenzo Cenni marcaram os outros gols do Azul e Branco na partida. O sub-13 misto (homens e mulheres jogam juntos na mesma equipe) voltam a atuar já neste sábado, quando enfrenta o Paineiras do Morumby, em São Paulo, a partir das 15h.


“Foi a 1ª vez de muitos garotos jogando o Campeonato Paulista e eles sentiram muito algumas dificuldades que a partida apresenta. Ocorreram alguns erros bobos, especialmente no 4º período, quando sofremos quatro gols”, contou o treinador do CJ, Gabriel Tenório. “A maioria dos atletas da nossa equipe tem apenas 1 ou 2 anos de polo, enquanto no Paulistano tem gente que joga desde os nove anos. Mas a nossa ideia e chegar entre as quatro melhores nesta competição”, completou.

- Leia mais: Ernesto para sempre! Homenagens a Ernesto Staeheli emocionam esposa e técnicos do CJ

- Leia mais: Parecia a Alemanha da Copa de 2014... Sub-15 do CJ atropela Paulistano pelo Paulista de polo