Com mil pessoas no Dorival, futsal masculino de Itupeva empata na abertura da Copa Tv Tem - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com mil pessoas no Dorival, futsal masculino de Itupeva empata na abertura da Copa Tv Tem

16/03/2018

Com mil pessoas no Dorival, futsal masculino de Itupeva empata na abertura da Copa Tv Tem


Trazendo na bagagem a responsabilidade de ter sido o vice-campeão da última edição, o time masculino de Itupeva contou com o apoio da torcida que lotou o ginásio Dorival Raymundo na noite desta quinta-feira – cerca de mil pessoas, para a abertura da Copa Tv Tem. Em quadra, o time correspondeu à ovação, foi superior na maior parte da partida, mas só empatou com Araçariguama, em 1 a 1. O jogo valeu pelo grupo 4, que tem São Roque e Jundiaí também.

O primeiro gol do jogo saiu aos 3 minutos e foi de Itupeva, com Renan, desviando um cruzamento de calcanhar.  A festa nas arquibancadas foi ensurdecedora e o time seguiu criando chances e se segurando muito bem na defesa. Mas no segundo tempo, Araçariguama esfriou o clima no ginásio, marcando o gol que determinou a igualdade, aos 5 minutos, com Luiz Fernando, em chute, que desviou na defesa.

O treinador de Itupeva, Cláudio Siani, avaliou o resultado. “O jogo foi ótimo, é um orgulho ver nossos jogadores, que cresceram no esporte com a gente aqui desde crianças, jogarem de igual para igual contra um time do nível de Araçariguama. E ainda deixamos a impressão que poderíamos ter vencido. Acho que estamos no caminho certo, na próxima semana vamos tentar buscar a classificação. Agradeço também à torcida que veio, incentivou e foi sensacional”, comentou.
Itupeva volta a jogar no dia 26, segunda-feira, em Jundiaí, contra o anfitrião, às 20h. E no dia 29, volta a jogar em casa pela última rodada da primeira fase, contra São Roque, também às 20h.

Compõem o time itupevense Alexandre Ramos da Silva, Alexando Diniz Marinho, Alexsandro Paié Gonçalves, Danilo de Almeida Rocha, Guilherme Costa Ito, Guilherme de almeida, Joeliton Vieira dos Santos, José Carlos Vieira dos Reis, Júlio Cesar Moreira Soares, Kaique de Souza Nunes, Leonardo Machado de Muniz, Lucas Paixão Silva, Renan Augusto Randa, Rômulo Dovilio Soares, Vinícius Teixeira Veras. Os árbitros da partida foram Silas Ney Gonçalves e Silson Aparecido da Costa, com Cláudio Rafael Ribeiro de anotador – todos da Liga Jundiaiense de Futsal.

- Leia também: Futsal feminino de Itupeva perde na estreia da Copa Tv Tem

Fotos: Divulgação - Prefeitura de Itupeva