Cristian Ribera termina em 15º lugar a disputa do sprint do esqui cross-country na Paralímpiada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Cristian Ribera termina em 15º lugar a disputa do sprint do esqui cross-country na Paralímpiada

13/03/2018

Cristian Ribera termina em 15º lugar a disputa do sprint do esqui cross-country na Paralímpiada



Cristian Ribera, atleta do Peama-Jundiaí, disputou a sua segunda prova na Paralímpiada de Inverno, que ocorre em PyeongChang, na Coreia do Sul. Ele esteve em ação na noite desta terça-feira no Brasil (quarta-feira em terra coreana) na disputa do sprint masculino (1,1km) do esqui cross-country, terminando na 15ª colocação. Ele não conseguiu passar a semifinal da prova (apenas os 12 melhores avançavam). No total, 29 atletas competiram. 

Cristian registrou o tempo de 3min17seg36, ficando 2 minutos e 9 centésimos da classificação a semifinal – o americano Andrew Soule registrou 3min1527. As finais do sprint serão na madrugada de quarta-feira no Brasil (período da tarde na Coreia do Sul).


Cristian Ribeira na noite de sábado no Brasil (domingo na Coreia) terminou em 6º lugar a disputa dos 15km do esqui-cross country do masculino, sendo o melhor resultado de um sul-americano na história da Paralímpiada de Inverno. O atleta do Peama-Jundiaí ainda disputa na madrugada de sexta para sábado a prova dos 7,5km masculino e na noite de sábado (domingo na Coreia) do revezamento misto 4x2,5km.

Foto: Comite Paralímpico Internacional