Cristiano Lopes termina dentro da zona de pontos no seu retorno ao Brasileiro de motocross - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Cristiano Lopes termina dentro da zona de pontos no seu retorno ao Brasileiro de motocross

24/03/2018

Cristiano Lopes termina dentro da zona de pontos no seu retorno ao Brasileiro de motocross


No seu retorno as pistas, o piloto jundiaiense Cristiano Lopes somou 11 pontos, ao terminar em 10º lugar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de motocross, na categoria MX3, que ocorreu neste sábado em Cornélio Procópio. Logo na 11ª posição, chegou o piloto de Várzea Paulista, Nelson Cristóvão de Moraes, que somou 10 pontos. Na prova teve ainda outro jundiaiense: Fábio Rogério Guedes, que terminou em 29º lugar – não somou pontos. Cristiano Lopes terminou a prova dentro das 15 voltas que o vencedor – Marcos Campos Rogério, realizou.


Fala Cristiano
“Eram 45 motos na fase classificatória e classificam 32 para a prova. Fiz uma corrida de recuperação, bateram em mim na largada e cai. Sai de último para chegar no top-10”, contou Cristiano Lopes, que voltou a competir no motocross, após seis anos – ele atualmente também é vereador em Jundiaí. Cristiano Lopes no Brasileiro estará defendendo a IMS Racing. Ao longo de sua carreira, Cristiano conquistou 15 títulos paulistas, cinco Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão latino-americano e campeão sul-americano de motocross.

Próximas provas
O Campeonato Brasileiro tem oito etapas. A segunda etapa será no dia 8 de abril, em Rancho Queimado, em Santa Catarina. A 3ª etapa será novamente em Minas Gerais, no dia 6 de maio entre Fama e Alfenas. A 4ª etapa será novamente no interior mineiro, no dia 10 de junho, em Tupaciguara. A 5ª etapa será no dia 8 de julho, em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. A 6ª etapa será no dia 5 de agosto, em Morrinhos, interior goiano. A 7ª etapa será no dia 2 de setembro em Extrema, interior mineiro. A 8ª e última etapa será no dia 16 de setembro, em Barretos.

Fotos: Divulgação - IMS Racing