Futebol: Morato celebra retorno para lá de especial - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futebol: Morato celebra retorno para lá de especial

26/03/2018

Futebol: Morato celebra retorno para lá de especial



A tarde deste domingo foi para lá de especial para o atacante Morato – campeão amador em 2013 pelo Palmeiras do Medeiros. Ele retornou a jogar após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito na temporada passada. Aos 35 minutos do segundo tempo, o jogador entrou no clássico contra o Corinthians (1 a 0) e estreou no Morumbi. “Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um retorno tão especial assim, principalmente com a vitória. O Aguirre me deu confiança, entrei e estou muito feliz. Sem dúvida, foi um dia marcante”, revelou o jogador, que herdou a vaga de Nene no Majestoso.

O atleta sofreu a lesão após um trauma no joelho direito durante o jogo-treino contra o Oeste (3 x 0), no dia 6 de maio, na intertemporada do ano passado. O atacante foi submetido a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito e, desde então, cumpriu a programação departamento médico para voltar ao campo.

“Gostaria de agradecer muita gente, porque recebi apoio de todos no clube. Fui bem acolhido no São Paulo. Todos os profissionais do Reffis e os integrantes da comissão técnica foram importantes nesta minha recuperação. Os torcedores também foram fundamentais, porque sempre mandaram energias positivas neste processo”, afirmou. De volta após dez meses, Morato tinha atuado apenas uma única vez pelo clube antes de sofrer a lesão: na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 38 deu a assistência para o gol de Lucas Pratto e deixou o torcedor entusiasmado, com uma atuação contundente.

Por isso, subir o túnel dos vestiários para o gramado do Morumbi, encontrar a torcida tricolor nas arquibancadas e estrear no estádio deixaram a volta ainda mais especial. “Desde o hino nacional, na beirada do campo, já senti que era um momento especial e particular. E felizmente tive a oportunidade de jogar”, disse o atacante, que revelou a expectativa após o retorno. “Agora quero conquistar a vaga na final com os meus companheiros. Não posso ser egoísta neste momento e pensar apenas em mim. Claro que tenho os meus objetivos, mas agora é o momento de unir forças. Meus companheiros são sensacionais e merecem uma vaga na final”, finalizou.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net