Handebol feminino do Time Jundiaí joga a 1ª em casa no Super Paulistão nesta terça-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino do Time Jundiaí joga a 1ª em casa no Super Paulistão nesta terça-feira

19/03/2018

Handebol feminino do Time Jundiaí joga a 1ª em casa no Super Paulistão nesta terça-feira



A categoria adulta do handebol feminino do Time Jundiaí joga a sua primeira partida como mandante no Super Paulistão nesta terça-feira, quando enfrenta São Bernardo, no ginásio do Nenho, no bairro do Anhangabaú (o local também é conhecido como Anexo do Bolão), a partir das 19h. O jogo vale pelo grupo A do 1º turno da competição – a Taça Paulista. O rival venceu as últimas quatro edições do Estadual – 2014, 2015, 2016 e 2017. O Time Jundiaí volta a disputar o torneio, após ficar ausente em 2016 e 2017 – a última vez que disputou terminou em 6º lugar. Mas na equipe jundiaiense a confiança pela vitória é grande, pois para a treinadora Valdirene Bitto, a Preta, tem que entrar em quadra pensando na vitória.


“Tudo é possível. Não entramos em quadra para perder. A gente treina para se classificar e ganhar dos mais fortes. Do mesmo jeito que elas treinam, a gente também treina. Basta jogar””, contou a técnica, que exigiu das suas atletas no último treino antes da partida. A comissão técnica do time jundiaiense estudou características do time adversário, e nos treinamentos foram usados. “Temos que entrar jogando. Conversei com a Camila e Vinicius (auxiliares) para fazer um bom aquecimento e forte, para entrar todas ligadas no jogo. Mas eu falo jogo é igual”, completou a técnica.


A equipe jundiaiense busca a sua recuperação na competição, já que na estreia, na última quinta-feira perdeu para Guarulhos por 30 a 22. São Bernardo, diferentemente estreou com vitória: fez 33 a 15 sobre Franca, em casa. Para buscar a 1ª vitória na competição, um exemplo deverá ser usado na preleção: a seleção brasileira campeã mundial de handebol feminino, em 2014. “Quem imaginava que ia ganhar? O jogo é jogado e não entro em quadra para perder, nem mesmo no par ou ímpar”, contou Preta.


Sobre o formato da competição, a treinadora acredita que ele privilegia os times e seus patrocinadores. “Conversamos com gente da Federação e acabou agradando os treinadores, pois deixar os patrocinadores em evidência até novembro”. E a pretensão do time jundiaiense é estar na fase final. Este ano oito times participam do torneio, que terá a disputa de dois turnos – Taça Paulistana e Taça Estado de São Paulo. Na primeira fase da Taça Paulistana, o Time Jundiaí está no grupo A que tem São Bernardo, Guarulhos e Franca. No grupo B estão Santo André, Pinheiros, Sorocaba e Bauru. As equipes na fase classificatória jogam dentro da chave, em ida e volta. Em cada turno, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final e as outras equipes disputam entre 5º e 8º lugar. Campeão e vice de cada turno garantem vaga para o Final Four.


O elenco do Time Jundiaí terá as goleiras Jhennyfer, Nayara Bitto e Stefany; e as atletas Yanca, Larrissa Odete, Stefanie, Carol Lisboa, Fran, Thamiris, Jamily, Amanda, Bruna Santos, Bruna Rodrigues, Milene Rodrigues, Milena Bueno e Duda. A comissão técnica tem Valdirene “Preta” Bitto como treinadora, com Edlady Oliveira, Vinicius dos Anjos e Camila Dionízio como auxiliares.