Handebol feminino do Time Jundiaí vende caro a derrota para atual tetracampeão paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino do Time Jundiaí vende caro a derrota para atual tetracampeão paulista

20/03/2018

Handebol feminino do Time Jundiaí vende caro a derrota para atual tetracampeão paulista


O handebol feminino do Time Jundiaí por muito pouco – mas muito pouco mesmo não conquistou uma vitória maiúscula em jogo válido pela Taça Paulistana do Super Paulistão. Encarou de igual para igual São Bernardo – atual tetracampeão paulista e tricampeão brasileiro com a equipe jundiaienses perdendo o jogo por apenas um gol de diferença – 22 a 21, no ginásio do Nenho – no bairro do Anhangabaú, na noite desta terça-feira. Foi a segunda derrota do Time Jundiaí comandada pela técnica Preta neste retorno ao Super Paulistão, depois de dois anos de ausência. A equipe jundiaienses jogou na base da garra, superação, técnica, mas especialmente em acreditar no trabalho da comissão técnica e no plano tático que as jogadoras seguiram a risca, no qual deu certo em boa parte do jogo.


O Time Jundiaí encarou de igual para igual o primeiro tempo. A estratégia da equipe jundiaienses era marcar forte, especialmente na sua quadra de defesa e procurar jogar nos contra-ataques ou nos erros do time adversário. E foi bastante eficiente na tática que impôs no jogo, contra o atual tetracampeão paulista e tricampeão brasileiro. A etapa inicial terminou 10 a 9 para São Bernardo, mas poderia ter terminado em vantagem para o Time Jundiaí se não desperdiçasse algumas boas chances de ataque, especialmente na frente do gol adversário – por duas oportunidades o jogo chegou a estar empatado (5 a 5 e depois 8 a 8). Destaque para a eficiência de Carol Lisboa e Fran, que marcaram três gols cada uma no primeiro tempo para o Time Jundiaí.


No segundo tempo, as meninas de Jundiaí não deixaram cair seu nível de concentração, nem o seu nível técnico e muito menos a sua estratégia de jogar, e de forma merecida chegou a primeira vez na frente do placar aos 4min30 com gol de Tamires e ampliou deixando a vantagem em dois gols – 13 a 11.  O treinador de São Bernardo, Hélio Lisboa pediu tempo aos 6 minutos tentando organizar a casa. E dois minutos depois a equipe do ABC empatou a partida – 13 a 13. O confronto começou a ficar mais físico, com São Bernardo sempre aparecendo na frente do gol. Mas havia um muro, que se chama Nayara Bitto. E as duas equipes começaram a desperdiçar muitos lances de ataque. Apenas no último lance o jogo foi decidido em um tiro de 7 metros a favor de São Bernardo, que lhe deu a vitória.


A partida valeu pelo grupo A do primeiro turno, a Taça Paulistana. São Bernardo e Guarulhos lideram com 4 pontos. Time Jundiaí e Franca estão em terceiro sem pontuação. No grupo B estão Santo André, Pinheiros, Sorocaba e Bauru. As equipes na fase classificatória jogam dentro da chave, em ida e volta. Em cada turno, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final e as outras equipes disputam entre 5º e 8º lugar. Campeão e vice de cada turno garantem vaga para o Final Four.


Elenco do Time Jundiaí na partida desta terça-feira
Nayara Bitto (goleira)
Jhennyfer Alves (goleira)
Duda
Bruninha Santos
Amanda
Jéssica
Bruna Fuá
Milene Rodrigues
Carol Lisboa
Larissa Odete
Yanca
Paloma
Stefani
Jamily
Tamires
Comissão técnica: Preta (treinadora); Edlady Oliveira, Vinicius dos Anjos e Camila Dionizio (auxiliares)