Itatiba fica com o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itatiba fica com o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região

21/03/2018

Itatiba fica com o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região



A equipe da Melhor Idade de Itatiba conquistou o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região esportiva (abrange Campinas), que aconteceu em Limeira entre os dias 14 e 18 de março, reunindo 45 municípios do estado de São Paulo. Os 140 atletas de Itatiba disputaram todas as 14 modalidades esportivas dos Jogos, conquistando 17 medalhas, sendo 8 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

Pontuação
Este ano Itatiba somou um total de 125,5 pontos, um resultado superior ao alcançado em 2017, quando atingiu 99. Assim como no ano passado, a cidade ficou atrás apenas de Campinas, porém a distância entre as pontuações diminuiu. "Nós somamos 26,5 pontos a mais que em 2017, o que demonstra uma superação incrível dos nossos atletas", comemorou a secretária de esportes, Karen Bando. "A diferença para Campinas, que era de 39 pontos, diminuiu para 13, este acaba sendo um estímulo a mais para a nossa equipe", contou. Em 2017 Campinas foi campeã com 138 pontos e este ano com 138,5.

Dos 8 ouros de Itatiba, 4 foram conquistados no atletismo, sendo 2 no feminino e 2 no masculino. A dupla do truco sagrou-se campeã depois de nove anos sem vitória, o grupo da coreografia ficou em primeiro lugar pela quinta vez, o vôlei adaptado se tornou tetracampeão, e o tênis de mesa foi bicampeão consecutivo, somando mais uma medalha para a coleção de Romeu Tibério, 88 anos, mais de sessenta dedicados ao esporte.

Os Jogos Regionais do Idoso
Os Jogos Regionais do Idoso são realizados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo com o Fundo Social de Solidariedade dos municípios. As 14 modalidades são disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade. São elas: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Classificados para os Jogos Abertos do Idoso
O desempenho da delegação de Itatiba fez com que a cidade conquistasse vagas em doze provas nos Jogos Abertos do Idoso, que é o JORI estadual, onde todos os primeiros e segundos colocados das oito regionais disputam uma espécie de final. Os Jogos Abertos do Interior começam no próximo domingo e vai até o dia 29 de março, em Praia Grande. Nesta competição, Itatiba estará representada na coreografia, truco, tênis de mesa masculino, tênis feminino simples e dupla, vôlei feminino categorias 60 e 70 anos e cinco participantes no atletismo, sendo 3 no feminino e 2 no masculino.

Quadro de medalhas de Itatiba
8 ouros
1 na coreografia
2 no atletismo feminino
2 no atletismo masculino
1 no tênis de mesa masculino 70 anos
1 no truco
1 no vôlei adaptado feminino 70 anos

4 pratas
1 no atletismo feminino
1 no tênis dupla feminino 60 anos
1 no tênis feminino 70 anos
1 no vôlei adaptado feminino 60 anos

5 bronzes
1 no atletismo masculino
1 no dominó feminino
1 no tênis dupla masculino 60 anos
1 no tênis masculino 70 anos
1 no vôlei adaptado masculino 60 anos