Itupeva começa festividades do seu aniversário com muito esporte - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Itupeva começa festividades do seu aniversário com muito esporte

19/03/2018

Itupeva começa festividades do seu aniversário com muito esporte



Itupeva começou as festividades do seu aniversário neste domingo (a idade “nova” será comemorada na quarta-feira quando completa 53 anos), e a cidade organizou diversos eventos esportivos. Ocorreu o 13º Passeio Cíclistico, o Torneio Municipal de vôlei de praia e o Campeonato Itupevense de basquete de trios, além de slackline e futebol de um jeito diferente – acertar a bola através do pneu.


No vôlei de praia, no feminino, foram nove duplas se enfrentando. No final, a dupla formada por Janaína e Vivane ficou com a medalha de ouro, depois de vencer três jogos. “O nível do vôlei de areia em Itupeva está subindo. Mesmo que a gente só treine na quadra, que é bem diferente, o preparo está muito bom, estamos melhorando muito”, comentou Janaína. Patrícia e Michele ficaram em segundo lugar e o bronze ficou com Chrislaine e Beatriz. No masculino, o alto nível da competição foi mantido. Os campeõs Denildo e Alysson fizeram uma final inusitada contra Raí Smith e Gustavo, já que os rivais costumam praticar basquete. No final, deu a lógica. A dupla Júnior e Gustavo terminou em terceiro na competição, que reuniu cinco duplas.


Outra disputa que chamou a atenção foi o basquete de trio. Os jovens atletas mostraram que Itupeva está bem servida na modalidade para as próximas gerações e abusaram das belas jogadas. Gustavo, Adrielly e Lauren ficaram com o ouro e a prata foi para Danilo, Nayara, Juliani e Raí. “Foi bem legal, é muito bom ter essas atividades, principalmente para divulgar também o esporte, mais pessoas saberem que podem participar. Eu gostei”, afirmou Juliani Marques da Silva, jovem de 15 anos que vem se destacando no basquete itupevense.


O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, destacou toda a organização do evento, a partir do Passeio Ciclístico, que reuniu mais de 100 ciclistas. “Agradeço muito às pessoas que vieram e participaram. Os ciclistas que fizeram mais um belo evento, os atletas e todos que prestigiaram. Foi tudo feito com muito carinho pela Prefeitura, graças ao trabalho do prefeito Marcão Marchi. Agradeço também a todos da nossa secretaria que atuaram neste dia com muita disposição, colaborando para o sucesso das comemorações”.



Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva