Juvenil feminino do handebol do Time Jundiaí estreia com derrota no Super Paulistão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Juvenil feminino do handebol do Time Jundiaí estreia com derrota no Super Paulistão

27/03/2018

Juvenil feminino do handebol do Time Jundiaí estreia com derrota no Super Paulistão

Milene Rodrigues, com 11 gols, foi a goleadora de Jundiaí no jogo

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí estreou com derrota no Super Paulistão. Em jogo válido pela Taça Paulistana – o 1º turno, a equipe jundiaiense perdeu para a Universidade de São Bernardo, fora de casa, por 26 a 24. Destaque para atuação de Milene Rodrigues, que marcou 11 gols pela equipe jundiaiense, sendo eleita a melhor da partida. A goleia Jhennyfer com boas defesas também teve atuação destacada.

Fala treinadora
“Não estreamos bem. Atuação abaixo da expectativa. Erramos muito. Nossa equipe teve muita ansiedade e tivemos muitos erros de finalização e fundamentos, principalmente nos passes. Apesar da quantidade de erros, o placar se alternou para os dois lados, principalmente no segundo tempo”, contou a treinadora Edlady Oliveira, do Time Jundiaí.

Classificação
O Time Jundiaí está no grupo B, onde a Universidade de São Bernardo lidera com 4 pontos em dois jogos, seguido pelo Centro Olímpico com 2 pontos em um jogo. O Time Jundiaí está em terceiro sem pontuação após uma partida. São Carlos aparece na lanterna da chave sem pontos após duas partidas. São José, outra equipe integrante da chave ainda não jogou na competição. No grupo A, o Pinheiros lidera com 4 pontos, seguido por Católica de São Bernardo com 2 pontos; Alphaville, Realizar de Santos e Hortolândia sem terem somado pontos.

Dez equipes participam da competição, que é dividida em dois turnos independentes. O 1º turno é a Taça Paulistana, e o 2º turno é a Taça Estado de São Paulo. Nos dois turnos, as equipes foram divididas em dois grupos de 5 equipes.  Na Taça Paulistana, os times se enfrentam dentro da chave, uma única vez (ida), com as duas melhores de cada chave avançando as semifinais. As campeãs de cada turno e as duas melhores do geral na soma dos dois turnos avançam a disputa do Final Four

Próximos jogos após a estreia
O Time Jundiaí volta à quadra na quinta-feira para enfrentar o Centro Olímpico, às 16h15, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Depois, no dia 17 de abril encara São Carlos, fora de casa, e fecha a participação no 1º turno no dia 20 de abril, em casa, quando recebe o São José.

Elenco
O Time Jundiaí teve as goleiras Jhennyfer e Gabi, mais Maria Eduarda, Milene, Stefani, Nátalia, Ruth, Thamires, Andressa, Raiane, Giulia, Thaís Fernanda, Thaís Rocha, Melissa e Maria Paula, Kamilla e Maria Fernanda.