#Liberado - Federação libera Jayme Cintra. Mas estádio pode ser interditado a partir da 2ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Liberado - Federação libera Jayme Cintra. Mas estádio pode ser interditado a partir da 2ª fase

29/03/2018

#Liberado - Federação libera Jayme Cintra. Mas estádio pode ser interditado a partir da 2ª fase



O estádio Jayme Cintra também está liberado pela Federação Paulista e assim poderá receber jogos de futebol profissional. A Federação Paulista soltou na noite de quinta-feira uma portaria liberando o campo para partidas. Assim, o Paulista poderá enfrentar o Amparo, pela rodada de abertura da 4ª divisão do Campeonato Paulista, no dia 8 de abril - domingo, às 10h da manhã.


Faltava um laudo
Apenas um laudo faltava chegar na Federação Paulista para liberar o estádio, que era o laudo de segurança, que é emitido pelo 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (49º BPM/i). Mas a PM aprovou com restrições e emitiu um laudo de apenas quatro meses - vencendo no dia 10 de julho. Ou seja, o Paulista na reta final da 4ª divisão poderá não jogar no Jayme Cintra - a 2ª fase começa no dia 14 de julho. Nestes quatro meses, o Paulista terá que fazer algumas melhorias para conseguir uma nova liberação por parte da PM e poder jogar a competição até a sua decisão, programada para o final do mês de outubro.

A PM recomenda que o Paulista deverá especializar ou indicar uma pessoa para função de gerente de segurança nos próximos 120 dias. Segundo o documento da PM, atualmente o clube apresentou como gerente de segurança é José Verdugo Diaz, que é o presidente do clube, Pepe Verdugo. O Paulista também terá que elaborar um plano de segurança anual em no máximo 120 dias. Pelo documento, a capacidade oficial do Jayme Cintra para 2018 é de 12.960 torcedores. O documento da PM é assinado pela Tenente Carla Daniele Basson.

O documento da PM no site da FPF está neste link: