Marcha para o pódio! Marcha atlética de Jundiaí se destaca na 1ª etapa do Torneio Estímulo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Marcha para o pódio! Marcha atlética de Jundiaí se destaca na 1ª etapa do Torneio Estímulo

26/03/2018

Marcha para o pódio! Marcha atlética de Jundiaí se destaca na 1ª etapa do Torneio Estímulo



Quinze atletas da equipe de atletismo do Time Jundiaí participaram no domingo da 1ª etapa do Torneio Estímulo, realizado na cidade de São Paulo. Reunindo 120 competidores de cidades do estado de São Paulo, a equipe jundiaiense obteve melhoras nas marcas dos seus atletas. Destaque para marcha atlética terminando entre os três melhores no feminino e venceu no masculino.

Os resultados da marcha atlética
Exatamente uma semana após obter o índice para participar da competição mais importante do país - o Troféu Brasil de atletismo, Thaíssa Gabrielle Cunha venceu a prova dos 2.000 metros de marcha atlética com o tempo de 10min45seg.  A segunda colocada foi a Maria do Carmo dos Santos que começou a treinar para essa prova no final de 2017 e fez 11min47seg. Gislaine Cristina de Sá - com o índice conquistado na semana passada para a prova do salto com vara nos Jogos Abertos, terminou na terceira colocação, na marcha com 12min29seg.

Essas três atletas têm grandes possibilidades de obter o índice nos 3.000 metros de marcha atlética para participarem dos Jogos Abertos, em setembro, na cidade de Rio Claro – mas somente duas por cidade podem participar.
.
No masculino, Josué da Silva, que será o representante da cidade nos Jogos Regionais venceu a prova com o tempo de 12min43seg, melhorando sua marca pessoal, e segue em preparação para fazer uma boa participação nos Regionais, no mês de julho.


O Torneio Estímulo
Os atletas masters entram na competição para somar pontos ao longo das quatro etapas que ocorrem durante todo ano. Ao final das quatro etapas, há premiação aos três melhores de cada prova. “Também utilizamos esse torneio como preparativos para o campeonato estadual e brasileiro da categoria, que ocorrerão em setembro e novembro, respectivamente. Já para os mais jovens, é uma excelente forma de avaliarmos o treinamento e também os prepararmos para as competições que participarão ao decorrer do ano, como os Jogos da Juventude e os Jogos Regionais, dentre outros”, contra Mian.

Fala treinador
“É uma importante competição que visa desenvolver o atletismo no estado de São Paulo, e é destinada aos atletas másters, acima de 30 anos, mas que permite a inscrição de jovens a partir dos 15. A participação da equipe foi muito positiva, disputando com alguns atletas mais experientes que os nossos, e os resultados agradaram toda a comissão técnica e os próprios atletas do atletismo jundiaiense”, contou Robson Mian, um dos treinadores do atletismo jundiaiense.

Próxima competição
A próxima competição da equipe ocorrerá no dia 7 de abril, em São Bernardo do Campo, onde a atleta Gislaine Cristina de Sá tentará melhorar a sua marca de 2,60 metros no salto com vara; Jean Douglas dos Santos utilizará como teste para avaliarmos sua marca nos 100 metros rasos e o Carlos Henrique Souza tentará o índice para os Jogos Abertos, na prova do lançamento do dardo. A comissão técnica da equipe é formada por Robson Mian, Jennifer Souza e Aline Martins.

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí