#Medalhas - Jundiaí disputa final de vôlei adaptado da fase estadual do JORI nesta 5ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Medalhas - Jundiaí disputa final de vôlei adaptado da fase estadual do JORI nesta 5ª feira

29/03/2018

#Medalhas - Jundiaí disputa final de vôlei adaptado da fase estadual do JORI nesta 5ª feira



Os atletas de Jundiaí que representam a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), etapa estadual – que está sendo realizada na cidade de Praia Grande -, estão com bons resultados na bagagem de volta para casa, que acontece na quinta-feira, com o encerramento do evento. A equipe de vôlei adaptado acima de 70 anos – categoria B disputará a medalha de ouro da categoria contra a cidade de Águas de São Pedro (venceu José Bonifácio na semifinal por 2 sets a 0) e, pela mesma modalidade, pela categoria A masculina, disputará a medalha de bronze – perdeu a semifinal para São José do Rio Preto por 2 sets a 0 – encara na disputa de 3º lugar a equipe dona da casa. Ambos são representados pelo Time Jundiaí.

Titulo por equipes no atletismo
Jundiaí conquistou o título no atletismo masculino por equipes, ao somar 19 pontos, ficando na frente de Itaquaquecetuba com 18 e Mogi Guaçu com 16. A cidade conquistou uma medalha de ouro com Norberto Soares, 800m da categoria E masculino.

Mais ouros
A cidade já tem garantida na bagagem a medalha de ouro do tênis em dupla, com a vitória de Guilherme Cavalcanti e José Orvandro Abreu (8 a 3 sobre Santo André na semifinal e 8 a 4 sobre Campinas na decisão). Eike Kubota garantiu a medalha de prata com o segundo lugar no tênis de mesa – categoria B masculino, após perder a final para Mogi das Cruzes por 3 a 0. O atleta Joaquim Sabino conquistou a terceira colocação no atletismo e Moisanel de Lima ficou com a 5ª colocação também no atletismo.

Outros resultados
No damas masculino, Jundiaí empatou por 1 a 1 com Campinas e venceu São Bernardo por 2 a 0, nesta quinta-feira, e terminou em 10º lugar. Na malha Jundiaí ficou em 4º lugar, após perder para Castilho por 64 a 50 e São Sebastião por 54 a 34. No xadrez masculino, Jundiaí ficou em 8º lugar, após vencer Assis por 3 a 0.

Resultado de Jundiaí é considerado bom
O JORI, além do lado social e de congraçamento, é uma competição. Por isso, quando se pisa na quadra, o sentimento de busca pela vitória toma conta. Os resultados obtidos são excelentes. Temos o que comemorar”, explicou Luiz Trientini, gestor de esportes de Jundiaí.

Região
Cabreúva no dominó feminino terminou com a medalha de bronze ao vencer Cubatão por 4 a 2 (na semi perdeu para Praia Grande por 4 a 3).  Campo Limpo Paulista ficou com a prata no dominó masculino após vencer Tupã na semifinal por 4 a 3 e perder a decisão para Santa Rita D’ Oeste por 4 a 2. No tênis de campo individual – categoria A, Jarinu ficou em 4º lugar – derrotas para Olímpia por 8/1 e Bebedouro por 8/3. No truco, Itatiba ficou em 4º lugar após perder para Sorocaba por 2 a 1 e Santa Barbará D’ Oeste por 2 a 0.

No atletismo, Itatiba levou ouro com Filomena Madalena nos 600m categoria G feminino e também com Sílvio Zacarias na categoria D dos 1.000m masculino. Na classificação final do feminino, Itatiba ficou em 5º lugar com 9 pontos.

No vôlei feminino – categoria B, Itatiba está na final após vencer Franca por 2 a 0. Campo Limpo Paulista vai disputar o bronze na mesma categoria, após perder para Botucatu por 2 sets a 0. Campo Limpo encara Franca na disputa do bronze, enquanto Itatiba enfrenta Botucatu na luta pelo título.

Classificação geral
Jundiaí assumiu a terceira colocação geral com 41 pontos e com as duas finais que tem por disputar deverá terminar na segunda colocação geral, ultrapassando Piracicaba, que no momento tem 48 pontos, mas não disputa finais nesta quinta-feira. O título deverá ser dos donos da casa, Praia Grande, que já somam 65 pontos.  Na classificação, Itatiba está em 15º com 17,25 pontos; Campo Limpo Paulista em 44º com 9 pontos; Cabreúva em 58º com 6 pontos; Jarinu em 68º com 5 pontos e Itupeva em 84º com 3 pontos.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí