Moto: Brasileiro de Enduro começa neste final de semana. Primeira etapa será em Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Moto: Brasileiro de Enduro começa neste final de semana. Primeira etapa será em Itupeva

17/03/2018

Moto: Brasileiro de Enduro começa neste final de semana. Primeira etapa será em Itupeva



Neste fim de semana, dias 17 e 18 de março, a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itupeva, abre espaço aos pilotos profissionais e também aos amadores. No domingo, segundo dia do evento, o projeto Enduro Para Todos proporciona aos menos experientes a oportunidade de andar no mesmo evento que os principais atletas do cenário nacional.

O sábado será dedicado às categorias regulares do circuito nacional (E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina), enquanto no domingo, além dos profissionais continuarem nas trilhas, os amadores divididos nas classes Infantil (até 13 anos), juvenil (até 16 anos), júnior (até 23 anos), nacional, E1, E2, feminina e veteranos (acima dos 40, 45 e 50 anos) também entram em ação largando após os atletas do campeonato para enfrentar o mesmo percurso.

A ideia é incentivar a participação de novos pilotos na modalidade. Cada volta da prova terá cerca de 15 quilômetros de especiais cronometradas, divididas em um Enduro Teste e dois Cross Testes. Quem for participar do desafio pode levar toda a família para acompanhar, já que a excelente infraestrutura do shopping Serra Azul, já que a competição ocorrerá nas redondezas do local. Além disso, várias empresas do segmento também estarão presentes com estandes no evento.

As inscrições para o Enduro Para Todos podem ser realizadas na America Sports, localizada na Rua General Osório 604, Centro, em São Paulo, telefone  (11) 3225-8090. Já quem planeja participar do Brasileiro de Enduro deve confirmar a presença no site oficial do campeonato.