No duelo dos ex-treinadores do Paulista, Vagner Mancini elimina Marcelo Veiga da Copa do Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: No duelo dos ex-treinadores do Paulista, Vagner Mancini elimina Marcelo Veiga da Copa do Brasil

16/03/2018

No duelo dos ex-treinadores do Paulista, Vagner Mancini elimina Marcelo Veiga da Copa do Brasil



No duelo de ex-treinadores do Paulista nesta terceira fase da Copa do Brasil, melhor para um comandante que justamente levou o Galo ao topo da competição em 2005. O Vitória, de Vagner Mancini, venceu o Bragantino, de Marcelo Veiga, por 3 a 0 – três gols de Neilton, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta, com o time baiano garantindo a vaga, ao ganhar no agregado por 3 a 1. Curiosamente Marcelo Veiga sucedeu Mancini no comando do Paulista, em 2007 (Mancini ficou no Paulista entre 2004 e maio de 2007, com Veiga assumindo o Paulista na sequência – mas ficando até final de junho).

Após a partida, Vagner Mancini comentou a importância do resultado para a sequência de jogos decisivos que a equipe rubro-negra vai enfrentar. “A gente está feliz, porque o time alcançou o objetivo de vencer e passar de fase. Lógico que, quando isso acontece, se tem mais elogios do que ajustes. Acho que o grande trunfo do Vitória foi o contexto. Dentro do estágio que se encontrávamos, vimos uma equipe que se superou, venceu as dificuldades, enfrentou uma equipe muito fechada no início do jogo. A torcida teve um papel fundamental, porque jogou junto com o time. Dentro do contexto, saímos satisfeitos. A equipe está fechada a cada dia, diante das dificuldades, dos obstáculos... Suspensão, atletas lesionados, e o time está aí. Fomos lá, vencemos o Bragantino, e espero que a sequência seja essa”, disse.

O Vitória só conhecerá seu adversário da próxima fase da Copa do Brasil após o sorteio que será realizado pela CBF na segunda-feira. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia de Feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Bragantino pega o Corinthians pelas quartas do Paulistão.