#Novidade - Metropolitano é o novo time de futebol amador de Jundiaí para 2018 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Novidade - Metropolitano é o novo time de futebol amador de Jundiaí para 2018

29/03/2018

#Novidade - Metropolitano é o novo time de futebol amador de Jundiaí para 2018


O esporte como agente transformador social. Esse é o propósito do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, novo time da região com a missão de formar jogadores e promover a reflexão sobre o esporte como uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento. Com sede no centro de Jundiaí, no interior paulista, o Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, o Metro FC, foi fundado em janeiro de 2018 com o diferencial de uma gestão profissional e planejamento estratégico.

Objetivo
Para o triênio 2018-2020 o foco é difundir e desenvolver a atividade esportiva através do futebol com três equipes: principal – uma amadora com 22 atletas e uma de base com 22 atletas; sub-17 com nascidos em 2001 e 2002 e a de sub-17 futsal com 12 atletas nascidos em 2001 e 2002. A equipe principal irá disputar o Campeonato Amador de Jundiaí da Série B. A sub-17 vai participar do Regional em Osasco e o Aberto de Jundiaí. Já o futsal sub-17 participará da Copa Garotão e do Aberto de Jundiaí. O objetivo do Metropolitano Jundiaí é colocar os atletas na categoria principal para a disputa do Campeonato Amador de Jundiaí e região e, consequentemente, conquistar o título inédito do Campeonato Amador de Jundiaí Série A.

Estrutura
Cada equipe possui sua própria comissão técnica, ainda em formação, com os seguintes integrantes: técnico, auxiliar técnico, preparador físico e diretor. Nenhuma das equipes tem investimentos para contratação e manutenção de atletas. O clube está estruturado em presidência; diretoria social; diretoria de futebol; diretoria financeira; diretoria de planejamento; diretoria de marketing e assessora de imprensa. Mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.metropolitanofc.com.br.