O filho está de volta para casa! Cristian Ribera ganha grande recepção no Bolão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: O filho está de volta para casa! Cristian Ribera ganha grande recepção no Bolão

20/03/2018

O filho está de volta para casa! Cristian Ribera ganha grande recepção no Bolão



Depois de dois meses o bom filho retorna a casa. Cristan Ribera chegou ao Brasil nesta terça-feira, após os grandes resultados que obteve na disputa do esqui cross-country da Paralímpiada de Inverno, em PyeongChang, na Córeia do Sul. O atleta do Peama chegou a Jundiaí na manhã desta terça-feira e ganhou uma grande recepção no complexo esportivo do Bolão.


Mensagens e frases agradecendo os feitos do atleta foram espalhados na entrada do Bolão. Alunos do Peama fizeram uma grande festa para o atleta, que sempre esbanjou o seu belo sorriso.  O atleta em duas provas chegou no top-10: 9º lugar nos 7,5km e 6º nos 15km.


“Uma honra representar meu pais, foi emocionante, não esperava o 6º lugar. Esperava o top-10, mas não tão bem. Foi uma emoção enorme”, disse a Tv Tem, na sua chegada. “Agora continuar focado nos treinos e estudos, bola para frente, dauqi 4 anos tem mais e a gente pode estar brigando para esta mais perto de uma medalha paralímpica”, completou. “Estamos feliz de ele conseguir o objetivo, pois o sonho dele era estar em uma Paralímpiada”, disse a mãe, Solange Ribera.


Cristian, de apenas 15 anos, foi o competidor mais jovem a participar dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que ocorreram em PyeonChang, na Coreia do Sul. Ele nasceu nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades – e, em busca de tratamento, mudou-se de Rondônia para Jundiaí, sendo atleta do Peama. Aos 15 anos, já passou por 21 cirurgias para a correção das pernas e hoje, além do esqui cross-country, também faz natação, atletismo e anda de skate. 







Fotos: Divulgação - Peama