Salto para os Jogos Abertos! Jundiaiense Gislaine Cristina de Sá obtém índice para os Abertos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Salto para os Jogos Abertos! Jundiaiense Gislaine Cristina de Sá obtém índice para os Abertos

17/03/2018

Salto para os Jogos Abertos! Jundiaiense Gislaine Cristina de Sá obtém índice para os Abertos



A atleta Gislaine Cristina de Sá é a primeira jundiaiense (que se tem notícia) classificada para os Jogos Abertos, antes mesmo da disputa dos Jogos Regionais, na primeira quinzena de junho, nas cidades de Boituva e Cerquilho. Neste sábado na disputa da 1ª etapa do Torneio da Federação Paulista, em São Bernardo do Campo, ela conseguiu no salto com vara a marca de 2m60cm, conquistando assim o índice necessário para participar dos Jogos Abertos, na segunda quinzena de setembro, em Rio Claro. Gislaine conseguiu o mínimo necessário – já que a marca é de 2m60cm.

“Apesar de ter apenas dois dias para treinar por semana, devido ao trabalho e de ter treinado somente três vezes o tão esperado índice para os Abertos veio cedo. Fiquei muito feliz. Durante a prova não senti tantas dificuldades, devido o setor ser muito bom, bem diferente da nossa realidade dos treinos”, contou Gislaine, que pela 2ª vez irá disputar os Jogos Abertos no salto com vara.

“Agora é continuar os treinamentos ao longo do ano e tentar melhorar mais essa marca nos Jogos Abertos. Esse resultado serve de motivação para os Jogos Regionais e também para os meus colegas de treino do atletismo para que possam tentar buscar seus índices”, completou a atleta, que é treinada por Robson Mian – com quem também é casada.

A competição continua neste domingo, quando terá o segundo e último dia de disputas. Atenção especial para Thaissa Gabrielle que irá participar da marcha atlética de 20km, onde tentará o índice para o Troféu Brasil – torneio mais nobre do atletismo brasileiro. Ela precisa terminar a prova em 2h19min14seg, para conquistar a qualificação ao evento, que acontece entre 14 e 16 de setembro, em Bragança Paulista.