Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia sábado no Estadual. Jogo em Cravinhos! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia sábado no Estadual. Jogo em Cravinhos!

15/03/2018

Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia sábado no Estadual. Jogo em Cravinhos!



A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia neste sábado no Campeonato Estadual. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe jundiaiense participa do torneio. A estreia de Jundiaí será contra Cravinhos, fora de casa, às 17h.

Além de Time Jundiaí e Cravinhos, mais dez times participam da competição: São Caetano, Araraquara, Paulistano, Campinas, Pinheiros, Rio Claro, Palmeiras, São José, Bauru e Sesi – Franca.  Pelo regulamento, às equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final da primeira fase, as oito primeiras avançam aos playoffs pelo título – Série Ouro. Do 9º ao 12º disputam automaticamente a Série Bronze a partir da semifinal. Nas quartas de final da Série Ouro, quem perder o confronto irá disputar na sequência o playoff da Série Prata a partir da semifinal. Quartas de final e as semifinais e final da Série Ouro serão em melhor de três partidas. As semifinais e finais das Séries Prata e Bronze serão em partida única, em sede já definida.  

O primeiro jogo em casa do Time Jundiaí será no sábado seguinte, dia 24, as 11h, no Sesão – local onde mandará suas partidas, quando recebe Bauru. Depois fará duas partidas fora de casa: Sesi, em Franca, no dia 8 de abril, às 16h; e Pinheiros, no dia 23 de abril, às 20h30. A tabela do Time Jundiaí depois terá cinco partidas em sequência como mandante: recebe São Caetano no dia 2 de maio, Campinas, no dia 4 de maio, São José no dia 11 de maio, Paulistano, no dia 18 de maio, e Araraquara, no dia 25 de maio – todos estes jogos no Sesão, às 17h. No final do primeiro turno, o Time Jundiaí fará duas partidas como visitante: enfrenta o Palmeiras, no dia 10 de junho, às 13h; e Rio Claro, no dia 15 de junho, às 20h.

Time Jundiaí não irá disputar o sub-16 – Em fevereiro, quando divulgou os grupos e formato do Campeonato Estadual sub-16, a Federação Paulista havia informado do interesse do basquete masculino do Time Jundiaí em participar da competição, mas dias depois a equipe oficializou a sua retirada da competição e não disputará o torneio em 2018.