Tia orgulhosa! Goleira Nayara, sobrinha da técnica do Time Jundiaí é eleita a melhor do jogo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tia orgulhosa! Goleira Nayara, sobrinha da técnica do Time Jundiaí é eleita a melhor do jogo

21/03/2018

Tia orgulhosa! Goleira Nayara, sobrinha da técnica do Time Jundiaí é eleita a melhor do jogo



O handebol feminino adulto do Time Jundiaí vendeu caro a derrota para a atual tetracampeã paulista, São Bernardo, na última terça-feira, ao perder por apenas um gol de diferença – 22 a 21, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Mas a melhor jogadora da partida foi justamente da equipe jundiaiense. E foi a goleira Nayara Bitto, para orgulho da treinadora Valdirene “Preta” Bitto. Goleira e técnica com mesmo sobrenome – são da mesma família, portanto? Sim, caro leitor, além do sangue do handebol correr na veia das duas, o sangue da família Bitto está presente em ambas. Preta é tia de Nayara.


O confronto contra o São Bernardo foi justamente o primeiro de Nayara, em Jundiaí, em uma edição do Super Paulistão (o Campeonato Paulista da modalidade). A goleira conta que antes da partida estava tensa. “Estava nervosa hoje, pois a gente iria enfrentar uma forte equipe, como é São Bernardo. O nervosismo até que ajudou no desempenho”, contou a atleta, que fez defesas espetaculares em toda partida, muitas cara a cara com as atletas rivais. “Ela mereceu o prêmio. Ela fez grandes defesas no 1º tempo e no 2º tempo. E enfrentou jogadoras que atuam na seleção brasileira”, contou a tia Preta.


A treinadora do Time Jundiaí acredita que a goleira tem potencial para jogar na seleção brasileira. “Depende apenas dela, potencial ela possui. Ela tem tudo para deslanchar. Já fez parte de acampamento da seleção brasileira e potencial ela tem”. Sobre dirigir a sobrinha, Valdirene Bitto, se derrete. “É uma honra. Tia coruja e ainda técnica e ter uma sobrinha que segue a mesma carreira que a sua. Ela está fazendo faculdade de educação física e é uma honra ter ela no gol do Time Jundiaí”.