#UmTítulo - Itupeva conclui participação no Jori disputado na Praia Grande com ouro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #UmTítulo - Itupeva conclui participação no Jori disputado na Praia Grande com ouro

30/03/2018

#UmTítulo - Itupeva conclui participação no Jori disputado na Praia Grande com ouro



As disputas da fase final da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso terminaram nesta quinta-feira, em Praia Grande, com bom desempenho da delegação itupevense. A competição reuniu 192 municípios e quase 3 mil atletas de todo o Estado. Os atletas contaram com o apoio da empresa Fareva. Para esta edição, Itupeva levou para a final três modalidades: tênis masculino (categoria B) e tênis de mesa masculino (categorias A e B).

Melhor desempenho
O melhor desempenho itupevense foi do mesatenista Firoyoshi Shihonmatsu (Claudio), que conquistou a medalha de ouro na fase regional do Jori, em Itapeva, e o sexto lugar na categoria A (60 anos) da etapa estadual.  Já na categoria B, o experiente atleta Deli Pereira (vice-campeão em Itapeva) teve um bom volume de jogo, mas não conseguiu passar às finais da categoria B (acima de 70 anos).  No tênis, o atleta Yoshimiti Mitsujima (Shibó) não conseguiu superar o adversário de Bebedouro na primeira rodada do torneio estadual - disputada em sistema de eliminatória simples (mata-mata). Em Itapeva, o tenista itupevense foi vice-campeão.

Fala secretário
“A simples participação do município na final estadual já é motivo de muito orgulho para nossa cidade, pois nela estão os melhores do Estado. Muitos deles, inclusive, são contratados pelos outros municípios exclusivamente para a disputa. Itupeva com atletas ‘pratas da casa’ teve boas performances nas três modalidades e isso nos alegra muito”, comentou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva