Voltou a ser sub-23! FPF cassa liminar e Paulista da 4ª divisão será limitado a atletas de 23 anos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Voltou a ser sub-23! FPF cassa liminar e Paulista da 4ª divisão será limitado a atletas de 23 anos

12/03/2018

Voltou a ser sub-23! FPF cassa liminar e Paulista da 4ª divisão será limitado a atletas de 23 anos



O Campeonato Paulista da 4ª divisão novamente será limitado a atletas até 23 anos. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da Federação Paulista e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição. Segundo a entidade, a competição ser sub-23 é uma vontade dos clubes. A Federação desde o ano passado já gostaria que a competição fosse limitada até 23 anos, porém ano passado, uma liminar impediu do torneio ser sub-23. A competição novamente volta a ser chamada oficialmente de Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão – que na verdade é o 4º nível do futebol paulista.

Com esta decisão, o campeonato, com início em 7 de abril, acontecerá somente com jogadores sub-23. Na semana passada, o Sindicato dos Atletas de São Paulo havia conseguido uma liminar que liberava atletas acima dos 23 anos a serem inscritos e atuar na competição, obrigando inclusive a FPF alterar o regulamento e retirar a nomenclatura sub-23 da competição. O sindicato alega que buscou a Justiça para que fosse respeitada a Constituição Federal e proibisse a discriminação vedada pela Federação Estadual.