#4ªDivisão - Um time não sofreu gols após três rodadas - É o Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão - Um time não sofreu gols após três rodadas - É o Paulista

22/04/2018

#4ªDivisão - Um time não sofreu gols após três rodadas - É o Paulista

Goleiro André Luiz do Paulista ainda não teve que buscar a bola no fundo das redes nesta 4ª divisão do Paulistão
Atualizado às 13h00 - 23/04/18
Observação: Diferente do que foi divulgado na 2ª rodada, o Tupã perdeu de 1x0 para o Osvaldo Cruz e não o inverso

A defesa do Paulista está bastante forte, sólida. Após três rodadas da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, entre os 40 participantes, o Galo é a única equipe que não sofreu gols na competição. Está já 270 minutos (fora os acréscimos) sem ter suas redes balançadas no torneio.

Paulista
No Paulista, o treinador Sérgio Caetano até o momento utilizou apenas cinco jogadores no total para compor seu sistema defensivo - o goleiro André Luiz, os zagueiros Evandro e Papaléguas; e o lateral-esquerdo Ian atuaram nos três jogos. Apenas na lateral-direita ocorreu revezamento. Na 1ª rodada atuou Natham, na 2ª rodada o titular foi Léo Fernandes e na 3ª rodada ambos atuaram no time titular, com Léo sendo o titular da lateral direita (Natham foi meio-campista).

Melhores ataques
No ataque, Paulista não é líderes. O melhor ataque pertence ao Flamengo de Guarulhos que marcou oito gols em três rodadas. São José e Grêmio Catanduvense marcaram sete gols cada um, e dividem a segunda posição neste quesito (Itapirense na classificação também tem sete gols, mas três destes tentos foram de um resultado administrativo contra o Independente na 1ª rodada).

Sem os w.os (rodada deste final de semana teve mais um do Guarujá, que perdeu do MFTEE por 3 a 0, pois seu estádio não está liberado por ordem do Ministério Público), a 4ª divisão do Paulistão teve 57 jogos disputados e 125 gols marcados, o que representam uma média de 2,193 gols por partida.

Piores defesa e ataque
A pior defesa é do Atlético Mogi, que em três jogos já sofreu 11 gols. É quase disparado a pior defesa, sendo que o segundo colocado neste quesito é o Grêmio Prudente, que já levou 9 gols. Em terceiro neste ranking, sem contar os w.o.s, é o União de Mogi com 7 gols sofridos.

Na classificação, a Desportiva de Guarujá tem oito gols sofridos, mas seis destes gols ele não sofreu dentro de campo, e sim de placares administrativos dos dois jogos que ele teria que disputar como mandante, mas que não ocorreram devido a problemas com seu estádio, e assim foi considerado derrotado por 3 a 0.

O pior ataque da 4ª divisão do Paulistão é do Independente, único que não marcou gols, após três rodadas - mas com dois jogos disputados - já que perdeu uma partida por w.o. na 1ª rodada (3 a 0 para o Itapirense) por não ter inscrito jogadores a tempo para a competição.  Quem também não marcou gols dentro de campo foi o Barcelona de São Paulo, que tem três gols na classificação, os três da vitória administrativa contra a equipe do Guarujá, na rodada passada.

Depois com apenas um gol marcado estão os dois clubes de Mogi - União e Atlético, Amparo, Jaguariúna, Grêmio Sãocarlense, Grêmio Prudente e o MFTEE - que apesar na classificação ter quatro gols anotados, três foram da vitória administrativa contra o clube do litoral, neste final de semana.

- Clique aqui e confira os resultados da 3ª rodada da 1ª fase e a classificação dos grupos