#4ªDivisão - Federação coloca árbitro em ascensão para comandar jogo do Galo domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão - Federação coloca árbitro em ascensão para comandar jogo do Galo domingo

27/04/2018

#4ªDivisão - Federação coloca árbitro em ascensão para comandar jogo do Galo domingo



No sorteio realizado pela Federação Paulista de Futebol, na última quarta-feira, determinou que Thiago Lourenço de Mattos apita Guarulhos-GRU (nova nomenclatura da Associação Desportiva de Guarulhos) a e Paulista, neste sábado, pela 4ª rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Ele será auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Domingos da Silva Chagas. Erik Renan Francelino da Silva será o quarto árbitro.

Arbitro em ascensão
Thiago Lourenço de Mattos está em ascensão no futebol paulista, já que até ano passado o máximo que apitava era jogos da 4ª divisão do Estadual, mas nesta temporada comandou jogos da 3ª divisão do Paulistão. Na “Quartona”, este ano ele apitou nas três rodadas já disputadas: XV de Jaú 1 x 3 Comercial de Ribeirão, Catanduvense 3 x 1 José Bonifácio, Mauaense 1 x 0 Primavera.

Auxiliar de semifinal da 3ª divisão
Marco Antônio de Andrade Motta Junior é bastante experiente também. O auxiliar no último final de semana participou da semifinal da 3ª divisão estadual, na qual o Atibaia venceu o Capivariano por 3 a 2, garantindo vaga na decisão e o acesso a 2ª divisão do Paulistão.

Uma semana antes, ele bandeirou a outra série semifinal, que terminou em empate por 2 a 2 entre Barretos e Portuguesa Santista (depois a Lusinha garantiu o acesso com novo empate - 1 a 1, no jogo da volta).  

O outro auxiliar, Domingos da Silva Chagas bandeirou uma partida das quartas de final da 3ª divisão do Paulistão: São Carlos 2 x 2 Portuguesa Santista, pelo confronto de ida, na época.

Foto: Site da FPF