#4ªDivisão - Sãocarlense perde 3 pontos na tabela de classificação por escalação irregular - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão - Sãocarlense perde 3 pontos na tabela de classificação por escalação irregular

26/04/2018

#4ªDivisão - Sãocarlense perde 3 pontos na tabela de classificação por escalação irregular



Conforme despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) desta terça-feira, o Sãocarlense foi punido com multa de R$ 200,00 e perda de quatro pontos no Campeonato Paulista da 4ª divisão por ter escalado um atleta de forma irregular na 1ª rodada - nome não divulgado. 

O atleta, estava regularizado sob contrato com o Grêmio Desportivo Sãocarlense junto à FPF e inclusive com número ativo do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo legal. No entanto, não havia sido incluso na paralela lista de inscritos para o Campeonato Paulista da 4ª divisão, ato realizado apenas posteriormente para a partida seguinte, razão a qual a agremiação acabou tendo pontuação retirada. 

A condenação
O clube infringiu o artigo 214 - parágrafo 1º do CBJD, por ter escalado irregularmente um de seus atletas no empate sem gols diante do Jaguariúna, pela 1ª rodada do torneio, fosse punido com a seguinte condição: "na perda de 3 pontos de seu ativo, não lhe sendo computado o ponto obtido na partida", com isso perdendo 4 pontos na classificação.

Risco de não se classificar
O Sãocarlense somente tinha um ponto na classificação. Com a punição de quatro pontos, ele está com “saldo negativo” na pontuação. O clube agora tem três pontos negativos no grupo 3, segurando a lanterna de forma isolada. A distância para o terceiro colocado do grupo, o XV de Jaú é de sete pontos (XV tem quatro positivos), deixando as coisas bem complicadas para o clube de São Caros se classificar.

Vai recorrer
O clube de São Carlos tem certeza que todos seus atletas estavam regularizados pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e por isso deve entrar com recurso, contra a punição. O assunto deve voltar a ser discutido nos próximos pela Tribunal.

Paulista leva multa
O Paulista sofreu multa de R$ 200, em virtude de cometido ato administrativo irregular no dia 8 de abril. O Tribunal de Justiça Desportiva em sua ata não colocou à disposição o motivo da punição aos cofres do Galo. Na mesma rodada, sofreram multas do mesmo valor o José Bonifácio, Jaguariúna, Francana, América de Rio Preto, Elosport, Comercial de Ribeirão e União de Mogi.