#4ªdivisãoPaulista - Apenas sete clubes inscreveram jogadores até agora - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªdivisãoPaulista - Apenas sete clubes inscreveram jogadores até agora

03/04/2018

#4ªdivisãoPaulista - Apenas sete clubes inscreveram jogadores até agora



40 equipes participam nesta temporada 4ª divisão do Campeonato Paulista. No momento apenas sete equipes inscreveram atletas para a 1ª rodada do torneio até a noite de segunda-feira, segundo dados disponíveis no site da Federação Paulista de Futebol. Apenas Andradina, Brasilis, Itararé, José Bonifácio, Mauaense, Taquaritinga e União de Mogi já começaram a preencher a lista de inscritos. Os outros 33 times não têm jogadores inscritos na lista da 4ª divisão.

Quando podem inscrever
Os clubes devem inscrever os atletas que disputam a 4ª divisão do Campeonato Paulista até quinta-feira - 5 de abril, mediante preenchimento on-line no sistema da Federação Paulista de Futebol. Para a competição existem duas listas.

Lista A
A lista A terá 26 jogadores, sendo que três deles obrigatoriamente são goleiros e que completam 23 anos em 2018.

Lista B
Poderão também ser inscritos para a disputa da Competição uma Lista B com um número ilimitado de jogadores e composta somente por atletas comprovadamente formados na base do clube. Para que um jogador de base seja considerado como tal, necessita apresentar os seguintes requisitos: entre 16 e completar 21 anos em 2018, estar registrado ininterruptamente pelo clube, ainda que emprestado e ter participado de uma competição de base, por este mesmo clube, entre os campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol no ano de 2017, ou antes.  Os jogadores da Lista B deverão estar inscritos até o dia 15 de junho de 2018

Não pode os 11 da lista B em campo ao mesmo
Segundo o regulamento da competição, da lista B (de atletas de base) poderão estar em campo até 5 jogadores durante a partida. No banco não há limitação para quantidade de atletas da lista de base estarem presentes. Caso em uma partida estejam 5 atletas da lista B, um atleta que está na lista B e está entre os reservas, somente pode entrar no lugar de um jogador titular e que esteja na lista B.

Clubes que inscreveram jogadores na 4ª divisão do Campeonato Paulista e os seus atletas
- Andradina - 7 inscritos na lista B

- Brasilis - 15 inscritos na lista B

- Itararé - 19 inscritos na lista A / 6 inscritos na lista B

- José Bonifácio - 13 inscritos na lista A / 4 inscritos na lista B

- Mauaense - 3 inscritos na lista A

- Taquaritinga - 6 inscritos na lista B

- União de Mogi - 3 inscritos na lista A / 14 inscritos na lista B