#AmadorSérieAJundiaí - Cruzeiro da Maringá irá pedir licença da Liga na 6ª. Time irá para o Regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #AmadorSérieAJundiaí - Cruzeiro da Maringá irá pedir licença da Liga na 6ª. Time irá para o Regional

05/04/2018

#AmadorSérieAJundiaí - Cruzeiro da Maringá irá pedir licença da Liga na 6ª. Time irá para o Regional



O Cruzeiro da Vila Maringá não irá disputar a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O clube irá entregar nesta sexta-feira a carta de pedido de licença do torneio. Mas segundo o presidente do clube, Dico, o clube não ficará sem atividades e deverá disputar o Campeonato Regional, organizado pela Prefeitura de Jundiaí.

“Conversamos e tinha gente queria pegar, mas a gente acha melhor parar este ano. A decisão foi comunicada a Jéssica (secretária da Liga) e a gente deve entregar a carta de licença nesta sexta-feira”, contou o presidente.

“É uma pena pela tradição do time, que sempre foi as cabeças. É chato deixar o campeonato. Mas hoje só tem trabalho, mas não retorno nenhum. A gente pretende disputar o campeonato Regional da Prefeitura de Jundiaí com molecada do bairro”, completou.

História de títulos na Série A
O Cruzeiro da Vila Maringá na sua história conquistou quatro títulos - 1975, 1989, 1996 e 2004. Mas nos últimos tempos o clube sofria. Entre 2010 e 2012 o time ficou próximo do rebaixamento, o que ocorreu em 2013. O time ficou dois anos na Série B, conquistando o acesso em 2015, como vice-campeão. Em 2016, o Cruzeiro foi quadrifinalista da Série A, sendo eliminado pelo Palmeiras. No ano passado, o clube chegou a estar na zona de classificação aos playoffs, mas após trocar o seu treinador, teve uma queda forte de rendimento não se classificando a fase final.

Grupos da Série A em 2018, agora sem o Águia Negra Cruzeiro da Maringá
O Cruzeiro da Vila Maringá é o segundo clube desta semana a anunciar a sua saída da Série A do Campeonato Amador. O time faria parte do grupo A. O outro time que desistiu do torneio foi o Águia Negra, que fazia parte do grupo B. Com isso o torneio terá 22 equipes, e não 24 como a Liga havia planejado. Agora os dois grupos têm 11 equipes, e assim cada equipe na primeira fase irá jogar 11 vezes, já que os confrontos serão entre as equipes do grupo A versus grupo B.
-> Grupo A - Palmeiras, Estrela, Jamaica, Real Doze, Fundão, Tulipas, Catorze, Atlético Medeiros, Meias Aço, Vila Ana e Bola Mais Um
-> Grupo B - Ponte Preta, Fut Rap, Resenha, Sorocabana, GR Dois, Tijuco, Cruzeiro Morada, Jahmarley, Bahia, Vila Cristo e Doze da Vila