#Arbitragem - Definido árbitro da estreia do Paulista x Amparo, neste domingo, no Jayme - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Arbitragem - Definido árbitro da estreia do Paulista x Amparo, neste domingo, no Jayme

04/04/2018

#Arbitragem - Definido árbitro da estreia do Paulista x Amparo, neste domingo, no Jayme



Em sorteio realizado nesta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu a arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª divisão. E para a partida Paulista e Amparo, neste domingo, às 10h, no Jayme Cintra, apita Humberto José Junior. No sorteio ele venceu André Luiz Ribeiro Cozzi. Não há sorteio para os assistentes. A Federação ainda não soltou a escala com árbitros assistentes e quarto árbitro das partidas - o que deverá fazer até o final da tarde de quinta-feira.

Quem é o árbitro
Humberto José Junior tem 32 anos - completa 33 em junho. Desde 2013 é formado como árbitro. Este ano ele apitou quatro partidas, todas na Copa São Paulo, sendo uma das oitavas de final, quando a Portuguesa venceu o Goiás por 1 a 0. Ele apitou ainda um confronto pelas décima-sextas de final - empate por 3 a 3 entre Desportivo Brasil e Londrina (vitória do Londrina por 5 a 3 nos pênaltis) e mais dois jogos da primeira fase - Santos 1 x 1 Mirassol e Botafogo-RJ 4 x 1 Velo Clube.

Humberto ano passado foi o árbitro da final do Campeonato Paulista sub-15, no qual o Palmeiras ficou com o título, após empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Allianz Parque. Ele foi quarto árbitro na decisão do Estadual sub-20, no qual o Palmeiras superou a Ponte Preta por 1 a 0, no Pacaembu, com o alviverde ficando com o título. Além dos jogos da Copinha, Humberto trabalhou como quarto árbitros em jogos das Séries A-2 e A-3 deste ano. O árbitro foi avaliado no teste físico da Federação Paulista nesta quarta-feira, na pista do Bolão.

Foto: Divulgação - FPF