#Basquete: Desafio das Enterradas da Liga Feminina terá duas ex-atletas de Jundiaí - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Basquete: Desafio das Enterradas da Liga Feminina terá duas ex-atletas de Jundiaí

04/04/2018

#Basquete: Desafio das Enterradas da Liga Feminina terá duas ex-atletas de Jundiaí



No próximo final de semana ocorre o Final de Semana do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, em Santo André, a partir das 12h30. E uma das grandes atrações será o desafio das enterradas - isso mesmo mulheres enterrando na cesta. Quatro atletas que participam da competição aceitaram o desafio segundo duas ex-jogadoras do basquete feminino de Jundiaí: Thayná Silva, atualmente em São Bernardo do Campo, e Taty Pacheco, que joga no Sampaio Correa. As outras duas atletas que participam do desafio são Bianca - do Santo André, e Iza - de Presidente Venceslau.

O primeiro desafio de enterradas da história do Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino - LBF terá as quatro representantes tentando a enterrada com o aro posicionado a 2m75 do solo e não a 3m05 - mesma altura do basquete masculino. Thayná Silva passou pelo basquete jundiaiense nos anos de 2013 e 2014. Taty Pacheco atuou no basquete feminino de Jundiaí entre 2009 e 2011, sendo tricampeã paulista sub-19.

Outros desafios
Haverá ainda mais outros dois tipos de desafio individuais no Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino. E em um terá ex-jogadora do basquete feminino de Jundiaí. No desafio das habilidades, a armadora Cacá estará presente. Cacá passou belo basquete jundiaiense em 2012, sendo vice-campeã paulista sub-19. Atualmente ela defende Blumenau, e terá como desafiantes as jogadoras Lays - São Bernardo do Campo, Debora - de Santo André, e Babi - de Campinas. Neste ainda terão quatro jogadoras da Liga Argentina participando.

No desafio dos 3 pontos não haverá ex-atletas do basquete feminino de Jundiaí - participam Karla - Campinas, Paty - Campinas, Iza - Presidente Venceslau e Tássia - Universidade de Recife - e ainda terá mais quatro atletas da Liga Argentino concorrendo.

O Jogo das Estrelas
O Jogo das Estrelas da Liga de Basquete Feminino terá o duelo Brasil x Argentina. A seleção brasileira será formada por atletas que atuam na Liga de Basquete Feminino. O quinteto titular foi escolhido através de voto popular. A pivô Thayna Silva, de São Bernardo, e ex-Jundiaí, foi uma das escolhidas. Outro ex-atleta do basquete feminino de Jundiaí escolhida foi a também pivô Jaqueline de Paula (jogou na Terra da Uva entre 2006 e 2007(, atualmente em Santo André. As duas são as principais cestinhas da LBF. Na seleção ainda estão Debora - Santo André, Gil - Universidade de Recife e Silvinha - Santo André.

Eleito em votação pelas equipes, João Camargo será o técnico da seleção LBF e será assistido pelo técnico andreense Bruno Guidorizzi. A comissão completou a seleção da Liga Brasileira de Basqiete Feminino convocando outras sete jogadoras, sendo duas com passagem no basquete jundiaiense - a armadora Natalia - atualmente em Cataduva (atuou no basquete de Jundiaí em 2000), e a ala/armadora Taty Pacheco - hoje no Sampaio Côrrea. Ainda a seleção tem as alas Mariana - Blumenau, Patty - Campinas e Tassia - Universidade de Recife; e as pivôs Barbara - Presidente Venceslau e Kelly - Ituano.

Foto: Divulgação - LBF