#Campeão - Guarani de Umberto Louzer conquista a Série A-2 e vai para Copa do Brasil de 2019 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Campeão - Guarani de Umberto Louzer conquista a Série A-2 e vai para Copa do Brasil de 2019

08/04/2018

#Campeão - Guarani de Umberto Louzer conquista a Série A-2 e vai para Copa do Brasil de 2019



Umberto Louzer conquistou o seu segundo título como treinador na carreira. Neste sábado ele ajudou o Guarani a levantar o troféu de campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista, ao golear, no Brinco de Ouro da Princesa, o Oeste (de Barueri) por 4 a 0. Bruno Mendes, Bruno Nazário, Rondinelly e Caíque marcaram os gols do Alviverde. O título garante ao Bugre a vaga na Copa do Brasil de 2019 e também uma premiação de R$ 280 mil. No elenco campeão, participaram da campanha dois ex-jogadores do Paulista: o meia-atacante Gabriel Leite e o zagueiro Willian Rocha (este saindo após as primeiras rodadas, após receber e aceitar uma proposta de um clube do Japão).


Primeiro título na carreira de Umberto foi em Jundiaí
A carreira de Umberto começou como treinador em Jundiaí, na categoria sub-20 do Paulista no ano de 2015. E foi com um título: o da Copa Ouro de futebol, superando na final o Taboão da Serra por 2 a 1. 

Fala treinador campeão
“Tivemos um pouco de oscilação, equipe nova, se organizando e leva tempo para ter padrão de excelência. Os jogadores são responsáveis diretos pelo que alcançamos. Após grandes exibições e vitórias contra grandes adversários, estávamos aqui mostrando o que era preciso fazer para chegar a esse momento”, disse. “Apesar de jovem, vivo isso aqui. Tenho paixão enorme pelo que faço e muito respeito pelo Guarani. Quando se trabalha assim, está mais próximo do sucesso. Era o meu trabalho, mas a dúvida era normal. Acreditei nas minhas convicções e respeitei o DNA ofensivo do clube. Fomos o ataque mais positivo com 36 gols, sofremos em alguns momentos, mas procuramos o equilíbrio e saímos feliz. Já são três jogos sem levar gol e a defesa soube se portar”, completou.

O futebol
“O futebol nos prega surpresas maravilhosas. Foram cinco anos seguidos sem conquistar o acesso. Eu disse na palestra que Deus uniu essas pessoas para levar a equipe à primeira divisão. Precisávamos coroar essa campanha com o título. É inconsciente que, após uma conquista árdua, o sentimento de conforto venha ao coração do ser humano. O meu desafio era recuperá-los fisicamente e motivá-los. A torcida nos apoiou até o fim. Jogar a A1 é muito importante. Isso vai abrir vitrine aos jogadores, graças à grandeza do Guarani. É um orgulho imenso”, afirmou.

Importância de Fumagalli - que se aposentou do futebol neste sábado
“O Fumagalli é um cara que me ajudou muito desde que cheguei como auxiliar-técnico. É uma liderança, muito competitivo. Ele representa a marca desta conquista. No término de sua brilhante carreira, sempre procurou estar trabalhando. Sou privilegiado de estar fazendo parte deste momento e coroar com o título”.

Foto: Divulgação - Guarani FC