#Campeões - Andrezinho e gêmeos comentam sobre a campanha de Jundiaí na Copa Tv Tem - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Campeões - Andrezinho e gêmeos comentam sobre a campanha de Jundiaí na Copa Tv Tem

13/04/2018

#Campeões - Andrezinho e gêmeos comentam sobre a campanha de Jundiaí na Copa Tv Tem



O técnico Andrezinho e os irmãos gêmeos Alexandre e Alessandro comemoram bastante o título de Jundiaí da Copa Tv Tem de futsal masculino, conquistado na última quinta-feira, ao segurar Sorocaba, na casa do adversário, por 2 a 2, no 2º jogo da decisão - título foi conquistado já que no 1º jogo, em casa, Jundiaí venceu por 2 a 1.

O jogo
‘Foi como imaginava, jogo tenso, disputado, mas a gente estava sem alguns jogadores e mesmo assim montamos uma estratégia, como fizemos contra Várzea e deu certo tudo que a gente pensou. Era para ter saído com a vitória. Todos jogaram bem, mas destaco o Nathan e o Buiu (autores dos gols) e o Alexandre que marcou bem o adversário mais habilidoso de Sorocaba”, contou Andrezinho, treinador de Jundiaí, que na competição foi representado pelo N10.


Sabor de ser campeão
“Muito gratificante saber que no final deu tudo certo, ainda mais podendo ser campeão pela nossa cidade. Desde o início sabíamos que tínhamos chances e com muita humildade fomos atrás desse título. O título foi para coroar esse grupo de amigos que formamos, estão todos de parabéns, desde a diretoria aos jogadores”, afirmou Alexandre.

“Quero entrar neste meio e eu fiz que poderia fazer. A gente não treina, mas muita coisa ia para lousa e deu certo. Falei para eles comprar a ideia minha. Se perdesse eu assumia, e se ganhar é mérito deles, pois foi eles que fizeram. A gente tinha que resgatar isso, e foi resgatado. Quem viu a comemoração, como foi a volta, foi uma importância. E a gente vai disputar de novo por Jundiaí ou outra cidade. Estou entrando neste meio e a importância foi grande. Como jogador ganhei cinco vezes, mas como treinador foi a primeira vez e agradeço muito o Alê (Paulino), como auxiliar nos ajudou bastante”, disse Andrezinho.


“Sensação é de como fosse nosso primeiro título de copa tv tem, a mesa sensação da época de Palmeiras/Jundiaí em 2009 e 2010, porque fazia alguns anos que não jogávamos por nossa cidade, e 2015 fomos campeões por campo limpo, 2017 por itu, e em 2018 ser campeão por nossa cidade tem um sabor mais especial”, contou Alessandro.

Ricardinho fez parte do título
“Eu quero deixar bem claro a ausência de uma pessoa que nos fez sim muita falta e é um cara que gosto muito e tivemos um problema na inscrição dele, que é o Ricardinho goleiro. Ele não pode estar dentro de quadra, mas vendo sendo o melhor goleiro dos campeonatos da região e tem a confiança do grupo e a gente. Não pode estar conosco, acredito muito chateado, mas tenho certeza que torcendo pela gente. Por isso, o N10 tem dois goleiros fantásticos e hoje o Ricardinho não pode estar com a gente e o Kauê fez a diferença, mesmo jogando machucado com tornozelo inchado. Mas o Ricardinho faz parte desta conquista já que está com a gente desde o inicio e esse título é também seu Ricardinho”


Resgate do futsal jundiaiense
“E importante esse título para a cidade para reerguer o futsal da cidade, poruqe ano passado já não conseguiu formar time e esse ano se não fosse a parceria do N10, talvez não tivesse time novamente”, disse Alessandro.

“Não sabemos ainda os próximos torneios, que a diretoria pode falar melhor. Mas agradeço muito de coração ao Nenê, irmão e parceiro, o Tilico irmão, parceiro e presidente do N10, Valdo e pessoal do patrocinador, o Doutor Ricardo, o Ricardo Zanini, o Metalúrgicos, o Douglinhas e o Alê que acreditaram no projeto no início ao fim, além dos jogadores que fizeram por mim, resgataram uma paixão do futsal dentro de mim”, contou Ricardinho.

Perguntando se é o novo Fábio Carille dos treinadores, Andrezinho respondeu
“Nem a pau por favor. Estou na casa do ovo, estou apenas nascendo como treinador”.

Fotos: Divulgação - Rodrigo Albino e Anderson Tilico