#ChegouODia - 6ª feira de estreia do sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí. É no Romão! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ChegouODia - 6ª feira de estreia do sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí. É no Romão!

26/04/2018

#ChegouODia - 6ª feira de estreia do sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí. É no Romão!


A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí estreia nesta sexta-feira no Campeonato Estadual, quando encara o Santos, no Romão de Souza, a partir das 19h. A expectativa é que o torcedor jundiaiense acompanhe para incentivar o time, que volta a disputar a competição, após o vice-campeonato estadual de 2016 (quando tinha parceria com o Clube São João).

Na última terça-feira, no Paço Municipal, a equipe apresentou seu uniforme, que irá utilizar na temporada 2018 para seus patrocinadores e autoridades da cidade, casos do prefeito Luiz Fernando Machado e do vice-prefeito Antônio Pacheco. No evento, os jogadores foram modelos. Mas o treinador Eduardo Mendes, deseja que na quadra, eles mostrem realmente o seu “show”.

“Após essa apresentação, a melhor apresentação é na sexta-feira, estreia na competição, retomada de um trabalho, a gente não teve em 2017 pois não foi possível a sua montagem. Mas estamos com um grupo renovado, mas esperamos fazer uma boa estreia. Campeonato é longo, mas estrear bem em casa, dá confiança para o trabalho.

Eduardo Mendes comemorou o fato de manter alguns atletas que estavam no elenco vice-campeão de 2016. “A gente conseguiu nesta retomada resgatar garotos que estavam em 2016, como meninos do sub-18 que foram muito bem no ano passado. Pena, que as vésperas da competição perdemos dois atletas que irão atuar na categoria adulta de Dracena na Liga Paulista. Mas a gente sente as ausências, mas quem ficou irá corresponder temos certeza”

Objetivo
“Vai ser uma competição diferente este ano, torneio único, vai ser longo, primeira fase extensa e exige regularidade. Difícil fazer uma projeção inicial. O que podemos prometer é trabalhar bastante e fazer o melhor. Mas resultados falar agora é difícil, mas fazer a melhor campanha possível”, contou o treinador.

Sobre os treinamentos, o time por 45 dias se preparou de forma intensa para o Estadual. “Foi uma boa pré-temporada, com dois bons jogos contra Indaiatuba, que estará na competição, o último na semana passada,  no qual vencemos por 6 a 5, em uma partida atípica, onde não tivemos um bom primeiro tempo e um ótimo segundo tempo, o que consolidou alguns pensamentos nossos e outros pontos que precisamos trabalhar durante o ano”.

Um torneio apenas na Federação este ano
Este ano a Federação irá realizar apenas uma competição anual e durante todo o ano - no caso o Estadual. Participam 15 equipes - além de Time Jundiaí e Santos, estão Primeira de Maio de Santo André, AABB, Indaiatuba, São Bernardo, Sorocaba, São José, Hortolândia, Ferroviária de Pindamonhangaba, Elite Itaquerense, Barueri, Inter de Mogi, Bauru e Corinthians.

Elenco do Time Jundiaí para o Estadual
Apenas da categoria sub-20 estão Natham, Ivo, Juliano, Renan, Kauê e Gustavo. Do sub-18 que está disputando a Copa Metropolitana participam os goleiros Léo e Eliel, mais Kaian, Daniel, Antony, Lucan e Guilherme. No sub-16 fazem parte nos treinamentos e podem jogar Leonardo Teodoro e Vitor.